Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

A natureza e a cultura brasileiras: afirmação da identidade nacional

Cultura (EM ELABORAÇÃO)

- Deslocar o enfoque da política cultural da distribuição de subsídios a pequenos grupos de privilegiados para o apoio: (a) à pesquisa avançada em todos os setores do pensamento e da ciência; (b) às festas e aos eventos da cultura popular; (d) a difusão para povo em geral, através de festivais e equipes itinerantes, da grande arte universal e (e) à busca ativa dos jovens talentos, sobretudo entre as crianças pobres, e a concessão a eles de bolsas amplas de custeio para educação e experimentação em todos os níveis, inclusive no estrangeiro.

- Garantir a predominância da programação de conteúdo nacional nos meios de comunicação de massa, sobretudo na televisão. Promover, através de instituição federal própria, a formação de quadros técnicos nas indústrias de comunicação e entretenimento. E organizar, ora através dos bancos públicos, ora em parceria com instituições financeiras privadas, o financiamento em empreendimentos emergentes nesse setor. Definir como objetivos tanto o fortalecimento quanto a descentralização da capacidade nacional de produção.

- Aprofundar a despolitização das concessões de canais de rádio e televisão. Responsabilizar por elas a agência reguladora, reforçada tanto em sua autonomia quanto em sua representatividade. E engajar o Ministério Público no fortalecimento desse regime e no seu resguardo contra a influência das grandes empresas de comunicação.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).