Folha Online Eleições   Brasil Online
Últimas Notícias
Apuração
Presidência
Palanque
Pesquisas
Estados
Congresso Nacional
Desafios
Curiosidades
Frases
Galeria de imagens
Charges
História
Serviços

Candidatos à presidência - Ciro

Ciro Garotinho Rui Costa Zé Maria
Perfil Programa Carreira Dia-a-dia Sabatina

Veja os candidatos do segundo turno

Programa de Governo - PPS

O Brasil no mundo: integração ativa

Aproximação estratégica aos outros grandes países continentais periféricos

- O Brasil se aproximará estrategicamente dos outros grandes países continentais periféricos: a China, a Índia, a Rússia e a Indonésia. Dará importância especial à construção de uma relação com a China e com Índia. Essa aproximação estratégica se desenvolverá nos três planos seguintes.

- Proposta da reforma das instituições políticas e econômicas da ordem mundial, segundo as diretrizes anteriormente descritas. A convergência será vinculada sempre que possível à defesa de interesses pontuais comuns mas não se reduzirá a essa defesa.

- Negociações bilaterais específicas para aumentar o poder de barganha dos parceiros diante de terceiros (como, no nosso caso, nas negociações da Alca).

- Parcerias empresariais, tecnológicas e científicas para desenvolver pólos de inovação que não estejam sob controle das empresas multinacionais e dos países ricos.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).