moda / prêt-à-porter internacional
Os episódios relacionados a 11 de setembro deixaram marcas profundas na moda e, neste inverno,
essas idéias giram em torno de imagens intensas, ora dramáticas, ora poéticas. Sombrio como sempre,
o inglês Alexander McQueen desfila sua moda agressiva na Conciergerie, onde Maria Antonieta ficou presa, e consegue resultados de cinema, inspirado na fábula "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", de Tim Burton, que assinou
seu convite. Os holandeses da dupla Viktor & Rolf são os principais artífices desse segmento,
com seu midiático desfile em que os elegantes looks vêm ilustrados com as torres do World Trade Center;
com os táxis de Nova York; com animais e natureza, por fogo e destruição. "Para nós, a moda deve escapar
da realidade. Queríamos ir além do produto, celebrando o imaterial", disseram os estilistas.
O escapismo como tendência encontra eco no humor e na diversão extravagante
e lúdica de nomes como Bernhard Wilhelm, Dior, John Galliano, As Four e Pierrot.
O amor está no ar, e peças que abraçam o corpo entram em cena, com os envolventes
megacasacos, com o hype da malharia oversized ou nas mantas de pele da Fendi. Bem-estar,
saúde e conforto são valores importantes, e daí a longevidade do esportivo.
A moda sobrevive.
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