Folha de S.Paulo Moda
*número quatro *sexta-feira, treze de dezembro de dois mil e dois
Folha Online
 
Texto anterior | Próximo texto | Índice
prêt-à-porter / formas e proporções

O que é verdadeiramente chique hoje é verdadeiramente despojado. A elegância tem uma nonchalance conferida pelos materiais fluidos. Os tecidos redesenham o contorno do corpo com grandes peças (blusões, bombers) nos tops e peças sequinhas na parte de baixo.

A forma esconde-esconde, em diferentes materiais, ajuda a desconstruir a silhueta. Principais formas das calças são a bufante; o sarouel; a evolução da calça cargo -com amarrações no tornozelo-, e a versão skinny, justinha. As bermudas também aparecem bastante, tanto quanto o macacão. A cintura sobe, como visto em Balenciaga, Gucci, Chanel. A saia mais marcante é a tipo lápis (também de cintura alta). As formas arredondadas e circulares se consagram. Principalmente em Paris, uma ampla gama de looks individuais fortes celebra um democrático leque de opções para os amantes da moda.

Veja a galeria
Texto anterior | Próximo texto | Índice
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).