Folha Online Ilustrada Mostra BR de cinema
Mostra BR de Cinema

Encontros e Debates da 26ª Mostra BR de Cinema

Segunda-feira, 21 de outubro, às 22h, Sala UOL de Cinema
Debate Cívico – O Programa Cultural dos Presidenciáveis

Terça-feira, 22 de outubro, às 22h20, Sala UOL de Cinema
Debate "Palavras do Silêncio", com a diretora do filme Lucia Rikaki, que falará sobre sua experiência com deficientes auditivos. Participam do evento o diretor João Jardim e a produtora Carla Camurati. O debate acontece após a exibição de "Palavras do Silêncio".

Terça-feira, 22 de outubro, às 21h20, Directv 2
Debate "Memórias Do Holocausto", com a pesquisadora brasileira Anita Pinkuss, da Survivors Of The Shoah Visual History Foundation. O evento acontece após a exibição de "Eu Me Lembro", de Andrzej Wajda.

Quarta-feira, 23 de outubro, às 20h20, Directv 1
Debate "Alberto Cavalcanti - Resgate De Um Gênio", com Claudio Valentinetti, Ian Aitken, Paulo César Saraceni e Rogério Sganzerla. O evento acontece depois da projeção de "Filme e Realidade", de Alberto Cavalcanti.

Quinta-feira, 24 de outubro, às 19h30, Sala UOL de Cinema
Mesa 1 - "Pasolini: O Poeta Cívico", após a exibição de "Teorema", de Pier Paolo Pasolini. Participam do evento Alfonso Berardinelli, Arnaldo Carrilho, Mauricio Santana Dias e Maria Betânia Amoroso.

Sexta-feira, 25 de outubro, às 20h20, Sala UOL de Cinema
Mesa 2 - "Pasolini e O Mito", logo após a projeção de "Medéia", de Pier Paolo Pasolini. Participam Massimo Fusillo, Mariarosario Fabbri e Inácio Araújo. O livro Pier Paolo Pasolini (Cosac & Naify Edições) será lançado neste dia.

Sexta-feira, 25 de outubro, às 19h40, Cinesesc
Debate "O Poeta De Sete Faces", com o diretor do filme Paulo Thiago, as jornalistas Lúcia Nagib, Maria do Rosário Caetano e Rinaldo Gama (Instituto Moreira Salles). O evento começa depois da exibição do filme.

Sexta-feira, 25 de outubro, às 22h, Arteplex 2
Debate "Ação Humanitária em Cabul", depois da projeção de "Palhaço em Cabul". Participam do evento os diretores deste filme Enzo Balestrieri e Stefano Moser, Vera Cecília Machline, vice-presidente da ONG Operação Arco-Íris, e Wellington Nogueira, palhaço e fundador dos Doutores da Alegria.

Domingo, 27 de outubro, às 20h30, Directv 2
Debate "Foco: Palestina", depois da projeção de "Isto Não É Vida", com a diretora Alia Arasoughly.

Segunda-feira, 28 de outubro, às 20h, Espaço Unibanco 1
Debate "Eduardo Coutinho - Opção Documentário", com Eduardo Coutinho e João Salles. O evento começa após a projeção de "Edifício Master", de Eduardo Coutinho.

Terça-feira, 29 de outubro, às 21h, Sala UOL de Cinema
Debate "Revolution Os - Liberdade Digital X Software Proprietário", com Marcelo Tosatti, mantenedor mundial do kernel do Linux, e Rodrigo Stulzer, diretor da Conectiva. O debate começa depois da exibição de "Revolution Os", de J.T.S. Moore.

Quarta-feira, 30 de outubro, às 19h30, Cinesesc
Debate "O Planeta Sokúrov", depois da projeção de "A Voz Solitária Do Homem", com o cineasta Aleksandr Sokúrov e participação de Álvaro Machado, Laymert Garcia dos Santos, Leon Cakoff, Antunes Filho e Boris Schnaidermann. Será lançado o Sokúrov (Cosac & Naify Edições).

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).