Folha Online Ilustrada Oscar 2002
Oscar 2002
EDIÇÃO DE SOM

Filme de guerra e animação infantil são os únicos indicados

da Folha Online

Dois filmes completamente diferentes concorrem nesta categoria: um filme sobre guerra e um de animação infantil. Entre os nomes que assinam a edição de som, apenas Michael Silvers concorre pela primeira vez.

Confira quem concorre ao Oscar de Melhor Edição de Som neste ano:

"Monstros S/A"

A dobradinha formada por Gary Rydstrom e Michael Silvers em “Monstros S/A” rendeu a 11ª indicação ao primeiro e a estréia do segundo na concorrência ao prêmio. No currículo de Rydstrom estão sete premiações. A última indicação foi pelo filme “Guerra nas Estrelas - A Ameça Fantasma”. O título do filme é uma referência à companhia, idolatrada na cidade de Monstrópolis, que provê energia para seus habitantes a partir do grito de crianças, aterrorizadas em todo o mundo, todas as noites, por seus profissionais: os monstros.

Concorre também:
Filme de animação | Música | Trilha sonora

"Pearl Harbor"

Esta é a sexta indicação de George Watters 2º , que já foi indicado por “Armagedon” (1998) e ganhou um Oscar por “Caçada ao Outubro Vermelho” (1990). Christopher Boyes, que também está sendo indicado ao prêmio de melhores efeitos sonoros com “O Senhor dos Anéis”, está em sua terceira indicação. Com “Titanic” (1997), ele ganhou seu primeiro prêmio. O filme narra o ataque à base americana de Pearl Harbor, mas tem como eixo a amizade de dois solados e o amor de ambos pela mesma mulher.

Concorre também:
Efeitos sonoros | Efeitos visuais | Música


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).