Folha Online Ilustrada Oscar 2002
Oscar 2002

Galeria de imagens

Veja mais imagens Os melhores
Ron Howard, de "Uma Mente Brilhante", Halle Berry ("A Última Ceia") e Denzel Washington ("Dia de Treinamento"), entre outros, são considerados os melhores do cinema mundial. Saiba como ficou a premiação em imagens.

Veja as imagens
Veja mais imagens Red Carpet
A festa do Oscar 2002 começou à tarde em Hollywood, com a entrada das estrelas com jóias e vestidos de estilistas famosos no tapete vermelho do Kodak Theatre. Saiba quem esteve por lá.

Veja as imagens
Veja mais imagens 74ª edição
Saiba todos os detalhes do Oscar, que será apresentado por Whoopi Goldberg (foto), na edição de 2002, em fotos. Aqui você acompanha quem são as estrelas da premiação, além de ver o salão e todo o luxo da cerimônia.

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor filme
Conheça os cinco filmes candidatos ao Oscar de Melhor Filme de 2002, indicados também a outras categorias. "Moulin Rouge", do australiano Baz Luhrman, é o favorito, mas as surpresas podem ficar a cargo de "Gosford Park" ou "Uma Mente Brilhante".

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor ator
Premiado no ano passado pela atuação em "Gladiador", Russel Crowe é o provável bicampeão da categoria em "Uma Mente Brilhante". Seu maior concorrente é Denzel Washington, de "Dia de Treinamento".

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor atriz
Pelo trabalho no musical "Moulin Rouge", Nicole Kidman já garantiu o Globo de Ouro, uma indicação que ela é favoritíssima ao maior prêmio do cinema, o Oscar.

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor ator-coadjuvante
Ian McKellen (foto) foi indicado por seu excelente trabalho como o mago Galdalf de "O Senhor dos Anéis".

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor atriz-coadjuvante
No papel de Natalie em "Entre Quatro Paredes", Marisa Tomei garante sua presença no filme e não deixa a desejar quando se apaixona pelo jovem Frank, que morre em razão do ciúme do ex-marido da personagem que pode consagrar a carreira da atriz.

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor diretor
Esquecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Robert Altman criou seu próprio festival, o Sundance, mas neste ano tem seu reconhecimento por "Assassinato em Gosford Park".

Veja as imagens
Veja mais imagens Melhor animação
Na categoria que apresenta o maior trabalho dos realizadores, concorrem três filmes, que mobilizam milhares de pessoas na confecção dos personagens e dos seus mínimos detalhes.

Veja as imagens
Veja mais imagens Oscar 2001
Veja aqui tudo o que aconteceu na cerimônia do ano passado do Oscar, que premiou os filmes "Gladiador" e "O Tigre e o Dragão" como os melhores do ano anterior.

Veja as imagens

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).