Folha Online Esporte Regionais
Regionais
REGULAMENTO

Clubes participantes

A Copa Centro-Oeste 2002 tem a participação de oito equipes: Brasiliense-DF, Comercial-MS, Gama, Goiás, Juventude-MT, Palmas-TO, Serra-ES e Vila Nova-GO.

Forma de disputa

Na primeira fase, as oito equipes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a fase semifinal as quatro melhores colocadas por índice técnico. Em caso de igualdade de pontos entre dois ou mais clubes, os critérios para desempate são os seguintes:
1- Maior número de vitórias
2- Melhor saldo de gols
3- Maior número de gols a favor
4- Vantagem no confronto direto (apenas no caso de empate entre dois times).
5- Sorteio

Para efeito de classificação será utilizada a seguinte forma de pontuação:
1- Três pontos ganhos por vitória
2- Um ponto ganho por empate.

Na segunda fase (semifinal), serão formadas duas chaves de dois times cada. O primeiro colocado da fase inicial enfrenta o quarto melhor, enquanto segundo e terceiro se enfrentam, sempre em jogos de ida e volta. Para efeito de desempate, vale o saldo de gols das duas partidas. Caso persista a igualdade, a definição vai para os pênaltis.

A final repete a fórmula anterior, com jogos de ida e volta entre os vencedores das semifinais. O saldo de gols é o critério de desempate. Caso persista a igualdade, o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis. O vencedor também garante automaticamente presença na Copa dos Campeões, classificatória para a Copa Libertadores da América 2003.

Rebaixamento

O pior colocado na fase de classificação será rebaixado. A definição da equipe promovida será feita por meio de um torneio seletivo entre os campeões estuais.

Prazo de inscrição

Os clubes terão até o dia 18/01/2002 para inscrever atletas na seção de registros da CBF.

Rio-São Paulo
Sul - Minas
Nordeste
Centro-Oeste
Norte

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).