Folha Online Esporte São Silvestre
São Silvestre
30/12/2002

Favoritos

Homens

Felix Limo (Quênia)
Recordista mundial dos 15 km, com o tempo de 41min29s _em novembro de 2001, na Holanda_, o fundista Felix Limo é uma das atrações da corrida deste ano. No início do mês, foi segundo na corrida de Doha (Emirados Árabes).

David Cheruyiot (Quênia)
Bicampeão da Volta da Pampulha (2000 e 2001), vencedor da Maratona dos Bandeirantes, Cheruyiot é um dos representantes da nova geração de fundistas de seu país _ o Quênia venceu sete das últimas dez provas.

Paul Kirui (Quênia)
Irmão de Ismail Kirui, ele correu sua primeira prova internacional em abril deste ano, a Meia-Maratona de Paris, estreando com vitória. Em seguida, obteve o décimo lugar no Mundial de Meia-Maratona. Ele também venceu os 10 km de Porto Rico, batendo Paul Tergat.

John Gwako (Quênia)
Experiente corredor, ele esteve no Brasil em 1998 e venceu a Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Gwako foi sexto colocado na São Silvestre-98, nono na de 2000. No ano passado, não completou a prova.

Robert Cheruiyot (Quênia)
Vencedor da corrida de San Fernando, tendo de ser levado ao hospital após cruzar a linha de chegada, e da Maratona de Milão (Itália), ambas em 2002. Ocupa a décima posição no ranking mundial dos 15 km.

Vanderlei Cordeiro de Lima (Brasil)
Considerado um dos melhores fundistas do país _foi campeão das Maratonas de Tóquio (96), dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-99 e de São Paulo-2002. No ano passado, terminou em quinto a São Silvestre. Seu melhor resultado foi em 1996, quando cruzou em terceiro.

Marílson dos Santos (Brasil)
Duas vezes campeão mundial universitário de meia-maratona (Itália-97 e Espanha-99), Marílson foi quarto colocado na São Silvestre em 99 e 2001. Neste ano, Foi segundo colocado na Meia-Maratona do Rio, mesmo resultado que obteve em 2000.

Mulheres

Maria Zeferina Baldaia (Brasil)
Zeferina é a principal fundista brasileira da atualidade. Foi campeã da Volta da Pampulha e São Silvestre, em 2001, e da Maratona de São Paulo, nesse ano. Também em 2002, foi 2ª na Meia-Maratona do Rio e na Volta da Pampulha.

Selma dos Reis (Brasil)
No ano passado, Selma foi campeã da Meia-Maratona do Rio, com o tempo de 1h15m02s, e terminou na segunda posição a Volta da Pampulha e na quinta a São Silvestre.

Marizete Rezende (Brasil)
Em 2001, foi campeã das Maratonas de São Paulo e dos Bandeirantes, terceira colocada na Meia-Maratona do Rio e 11ª na São Silvestre.

Adriana de Souza (Brasil)
Foi quarta colocada na São Silvestre-2001, mesmo resultado obtido no ano anterior, quando foi a melhor brasileira.

Gladys Asiba (Quênia)
Venceu neste ano os 20 km de Wheeling, nos EUA. No ano passado, foi segunda colocada na Meia-Maratona de Bogotá, na Colômbia.

Berta Sánchez (Colômbia)
Venceu a Corrida de San Fernando-2002, no Uruguai, superando a brasileira Adriana de Souza. No ano passado, Bertha foi sétima colocada na São Silvestre.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).