Folha Online dinheiro Top of Mind
Top of Mind

Agência

Lowe e Talent têm mais tops

Sandro Macedo
free-lance para a Folha de S.Paulo

A inglesa Lowe e a brasileira Talent são as agências de publicidade que tiveram mais clientes premiados no Top of Mind, com cinco cada uma. Os líderes das 35 categorias da pesquisa estão representados por 23 agências.

Para Stefano Zunino, presidente da Lowe no Brasil, o resultado é a recompensa de um trabalho bem feito. "Não há uma receita a seguir, mas obviamente temos que estar sempre próximos do cliente". O grupo -com 160 agências espalhadas por 80 países- contou com a força da Unilever, dona das marcas Rexona, Doriana, Helmann's e Omo (Top do Top), além do Banco do Brasil.

Já o sócio e vice-presidente de operações da Talent, José Eustachio, acredita que o diferencial de sua agência está em um bom planejamento estratégico aliado à capacidade criativa. "Fiquei alegremente surpreso com o resultado da Personal, que conseguiu superar a Neve, com o Alfredo", diz. A Talent responde pelas duas contas da Multibras (Consul e Brastemp), além de Parmalat, Lojas Americanas e Personal.

A Talent e a Lowe ocuparam a 13ª e 15ª posições, respectivamente, no ranking de agências com maior receita em 2001. De acordo com a revista "Meio & Mensagem", o primeiro lugar fica com a McCann-Erickson, seguida por J. Walter Thompson.

Empatados em segundo lugar ficaram Almap, McCann Erickson e J. Walter Thompson. Entre as três, algumas coincidências: as duas últimas trabalham com a conta da Nestlé; enquanto a Almap atende Texaco e Rainha, a JWT trabalha com Shell e Olympikus. As marcas ficaram empatadas nas categorias posto de gasolina e tênis, respectivamente.

Ranking das Agências do Top of Mind 2002

Outras categorias

Metodologia | Apresentação | Top performance | Top do Top | Tops especiais | Finanças | Transporte | Alimentação | Compras | Som e Imagem | Saúde e higiene | Agência | Seminário |

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).