Folha Online dinheiro Top of Mind
Top of Mind

Tintas

Suvinil vence na estréia da categoria

Sandro Macedo
free-lancer para a Folha de S.Paulo

O primeiro ano da categoria tinta na pesquisa Top of Mind demonstrou uma sólida liderança da Suvinil, pertencente ao grupo Basf S.A.. Com 41% de indicação dos entrevistados, a marca deixou bem para trás suas principais concorrentes, Coral (15%) e Renner (4%).

Fábio Del Cistia, gerente de marketing da unidade de tintas imobiliárias (usadas para decoração), ressalta o marketing social com apoio a projetos voltados para a comunidade, como o Casa da Criança, que reforma instituições direcionadas ao atendimento de menores.

Para ele, "esse resultado [do Top of Mind] é o reconhecimento da qualidade pelos consumidores e reflete a liderança do mercado". A Suvinil tem 35% do mercado no segmento tintas imobiliárias. A empresa investe no lançamento de novos produtos para despertar a atenção do consumidor. "Estamos lançando agora o Suvinil Magic, que confere às paredes características metálicas", afirma Del Cestia, que começou a trabalhar em maio deste ano com a agência Fabra Quintero.

A nova campanha de TV, lançada em junho, é baseada em uma sequência de filmes, cada um destacando um produto, trazendo a mensagem "Suvinil. A Tinta do Brasil". Usando o bom humor, tem como tema central a expressão "Acerte na Lata". Orçada em R$ 30 milhões para este ano, a campanha abrange ainda revistas, internet e rádio.

Outras categorias

Metodologia | Apresentação | Top performance | Top do Top | Tops especiais | Finanças | Transporte | Alimentação | Compras | Som e Imagem | Saúde e higiene | Agência | Seminário |

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).