Folha Online Ilustrada 007 Um Novo Dia para Morrer
007 Um Novo Dia para Morrer
09/01/2003

Conheça a história de 40 anos de James Bond

da Folha Online

A série de filmes James Bond já é marca registrada na cabeça de todo mundo. Tida como um clássico do cinema mundial, resiste ao tempo e se renova a cada lançamento, destacando mulheres bonitas, invenções tecnológicas, carros, relógios, jóias e belas paisagens.

O personagem James Bond foi criado por Ian Fleming e foi imortalizado nas telas por Sean Connery. Além de Connery, 007 foi vivido também pelos atores George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e, atualmente, por Pierce Brosnan.

Entre os filmes mais famosos do agente estão "007 Contra o Satânico Dr. No" (estrelado por Sean Connery e o primeiro longa da série que também traz uma das mais adoradas Bond Girls, a atriz Ursula Andress); "007 Contra Goldfinger" (em que Bond, vivido de novo por Connery, enfrenta Auric Goldfinger, um dos maiores vilões da série); "007 a Serviço de Sua Majestade" (o único em que James Bond é interpretado por George Lazenby); "007 O Espião que me Amava" (com Roger Moore no papel do agente e com outro grande vilão, Jaws, interpretado por Richard Kiel); "007 Marcado Para a Morte" (a estréia de Timothy Dalton como o quarto James Bond da série); e "007 Contra GoldenEye" (o primeiro com Pierce Brosnan no papel principal).

O aniversário foi em 6 de outubro de 2002 e a comemoração aconteceu em 18 de novembro, em Londres, quando foi exibido pela primeira vez o novo filme, "Um Novo Dia para Morrer".


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).