Folha Online Ilustrada 007 Um Novo Dia para Morrer
007 Um Novo Dia para Morrer
09/01/2003

Os personagens de "Um Novo Dia para Morrer"

da Folha Online

James Bond já foi vivido por vários atores, mas Pierce Brosnan é o titular atual da vaga. Para cada filme, novos personagens e atores são escolhidos para complementar as histórias, e alguns vêm acompanhando a série há algum tempo.

Conheça os personagens e atores que estão em "007 - Um Novo Dia para Morrer":

Nome: James Bond
Ator: Pierce Brosnan
O agente secreto inglês mais famoso do mundo, neste episódio da série, é traído, torturado por norte-coreanos e expulso do trabalho, mas reintegrado para salvar o planeta.

Nome: Jinx
Atriz: Halle Berry
Primeira mulher negra a ganhar um Oscar como melhor atriz (2002), ela ataca agora como uma Bond Girl. Parceira ideal de James Bond, é recrutada para o mesmo serviço de Bond, impedir que Zao mude de identidade e destrua o mundo.

Nome: Gustav Graves
Ator: Toby Stephens
Megalomaníaco, é dono de um império de diamantes e desenvolve um sistema via satélite capaz de esquentar a Terra a ponto de acabar com o planeta. No passado, foi um norte-coreano, filho do coronel Moon, "morto" por Bond em uma luta.

Nome: Miranda Frost
Atriz: Rosamund Pike
Assessora de Gustav Graves, se revela forte aliada do vilão da história, mas consegue se infiltrar na agência londrina onde Bond trabalha para seguir seus passos e impedí-lo de descobrir os planos de destruir o planeta.

Nome: Zao
Ator: Rick Yune
Braço direito de Gustav Graves, teve seu rosto deformado por estilhaços de bombas acionadas por Bond durante uma batalha na Coréia do Norte, onde a história começa. Tenta reconstituir seu rosto por meio de terapia genética.

Nome: M
Atriz: Judi Dench
Fiel companheiro de Bond nas investigações secretas, M está de volta, mas agora tem de tomar decisões como a de afastar o agente secreto de suas missões temporariamente.

Nome: Q
Ator: John Cleese
É o grande responsável por todas as invenções que já salvaram James Bond de seus inimigos. Neste episódio, em especial, faz um resgate de todas as armas secretas já utilizadas por Bond.

Nome: Robinson
Ator: Colin Salmon
Viveu o mesmo personagem em outras duas aventuras de James Bond e volta a ser o chefe da agência secreta neste novo filme, contrário à participação de Bond no caso Zao.


Nome: Moneypenny
Atriz: Samantha Bond
Já interpreta a mesma personagem há três filmes como a fiel e apaixonada secretária de James Bond. Em "Um Novo Dia para Morrer", protagoniza uma das cenas mais engraçadas do filme com seu amor platônico pelo chefe.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).