Folha Online informatica Cebit
Cebit

Saiba o que foi discutido no
ICT World Forum

da Folha Online

Baratear é a palavra-chave da Cebit 2003. Dois dias antes da abertura oficial da Cebit 2003, na quarta-feira (13) em Hanover, na Alemanha, cerca de 500 líderes da indústria de telecomunicações e tecnologia já discutiam o setor. Eles se reuniram para debater formas de reativar o estagnado mercado de tecnologia.

Durante o ICT World Forum na Cebit 2003, entre os dias 10 e 11 de março, esses especialistas disseram que a recuperação da indústria de TI (tecnologia da informação) estava diretamente ligada --e condicionada-- à produção de novos e mais baratos softs e hardware.

O objetivo de baratear esses produtos seria atender às necessidades de consumidores com orçamentos enxutos.

"A tecnologia tende a mudar rapidamente. Já se passaram oito anos desde o início da onda da internet. Estamos próximos de uma nova tendência", disse George Colony, diretor da unidade norte-americana da Forrester Research, empresa de pesquisas de mercado.

As vendas da indústria de tecnologia, que somente nos EUA e Europa faturam cerca de US$ 1,5 trilhão anualmente, devem continuar estagnadas em 2003.

Para Colony, uma série de novas tecnologias, desenvolvidas nos últimos anos, deve mudar a maneira como as pessoas trabalham e se distraem, por custos muito inferiores do que o das tecnologias utilizadas atualmente.

Leia mais sobre o ICT World Forum na Cebit 2003:

Nokia diz que seu novo telefone 3G será líder de vendas na Europa
Philips planeja novas alianças e produtos com conexão sem fio

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).