Folha Online Informática Comdex
Comdex

Congresso

da Folha Online

O Congresso Comdex-Sucesu 2003, como sempre realizado em paralelo à exposição, vem para ser palco de troca de experiências entre executivos e a geração de novos negócios em tecnologia da informação e telecomunicações.

São mais de 200 atividades programadas para os cinco dias do congresso, que ocorre no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 17 e 21 de agosto. Veja como se inscrever.

Na edição de 2003, o congresso será dividido em três segmentos: educacional (tutoriais), soluções (palestras e seminários) e científico (trabalhos técnicos). Os assuntos são variados, e focam os obstáculos das corporações frente ao mercado internacional.

Entre os seminários, destacam-se temas como software livre, segurança, Java e desenvolvimento de projetos para internet. Veja como o evento está divido:

Geração digital

"Talk Show" sobre experiências inovadoras e tendências sociais, econômicas e culturais em tecnologia e comunicação. Organizado pela Cidade do Conhecimento, do Instituto de Conhecimentos Avançados da USP (Universidade de São Paulo)

Keynotes

As apresentações mostrarão a influência da tecnologia emergente nas estratégias de negócios das empresas e do desenvolvimento da tecnologia da Informação. Estão confirmadas as presenças de Ivan de Moura Campos, diretor do Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), que ministrará uma palestra com o tema "Governança, internet e desenvolvimento" no dia 20/08, ás 11h30, e Philip Hallam-Baker, principal cientista da empresa americana VeriSign, que falará sobre "Confiança e segurança --o futuro da web", no dia 21/08, às 11h30.

Seminários

Conjuntos de palestras sobre temas específicos.

Trabalhos técnicos

Trabalhos enfocando um novo conceito ou estado da arte em TI (tecnologia da informação).

Tutoriais

Cursos completos com três ou seis horas de duração, elaborados com a finalidade de homogeneizar e aprofundar o conhecimento em áreas tecnológicas específicas.

Confira a seguir a grade de palestras dividida por temas:
Trabalhos técnicos
Comdex.biz
Conceitos em transição
Desenvolvedores
Info-segurança
Networld + Interop
Novos desafios em comunicações
Tecnologia
Seminários
Sessões especiais
Keynote speakers


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).