Folha Online Esporte Copa Sul-Americana
Copa Sul-Americana

Regulamento

A segunda edição da Copa Sul-Americana terá a participação de 35 equipes. São 12 do Brasil, seis da Argentina, duas de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do San Lorenzo, campeão do ano passado.

No total serão 64 jogos, de 29 de julho a 19 de dezembro.

A primeira fase será disputada em sistema classificatório. No Grupo 1 estão os times da Argentina. No 2, os do Brasil. Cada uma dessas chaves leva dois representantes para as quartas-de-final.

Nos outros quatro grupos, apenas um avança. O Grupo 3 é formado por venezuelanos, bolivianos e pelo San Lorenzo, atual campeão; o 4 tem chilenos e peruanos; o 5 conta com colombianos e equatorianos, e no 6 se enfrentam paraguaios e uruguaios.

Na eliminatória brasileira, os 12 times estão divididos em quatro grupos. A equipe que vencer na primeira rodada folga na segunda rodada e volta a jogar apenas na terceira. Em caso de empate na jornada de abertura, um sorteio já definiu quem entrará em campo na rodada seguinte.

Nas quartas-de-final, semifinal e final o sistema será de mata-mata, em jogos de ida e volta.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).