Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Dia das crianças 08/10/2003

Museus abrem de graça no dia 12

Memorial da América Latina

Marcelo Grimberg/Folha Imagem
O Memorial da América Latina
Durante todo o mês de outubro o Memorial da América Latina recebe eventos para as crianças, como peças teatrais, apresentações musicais, exposição e mostra de vídeo e oficinas de arte e história. Entre as atrações estão o espetáculo teatral "Brincando de Brincar", a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, mostra de ilustrações "Coleção Domingo Criança", com os desenhos de Sérgio Kodama que ilustram os programas dos espetáculos infantis do memorial, Orquestra do Projeto Guri e espetáculo teatral "O Trenzinho Villa-Lobos". A programação é gratuita.
Quando: durante o mês de outubro
Onde: Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, tel.: 0/xx/11/3823-4600)
Quanto: grátis
Informações sobre a programação: www.memorial.org.br

Paço das Artes

Com a programação "Paço da Criança", o museu Paço das Artes promove no dia 12 uma programação variada para o público infantil. Artistas de diversas linguagens receberão crianças a partir dos 5 anos de idade para discutir o lugar da criança na arte contemporânea. A programação é aberta a pais, educadores, artistas e a todos aqueles que queiram participar. Entre as propostas destacam-se as oficinas de brinquedo, desenho, fotografia, gravura, interação de dança, interação musical, lambe-lambe, pintura e vídeo, além de brinquedoteca e diversas outras atividades.
Quando: dia 12, das 9h às 11h e das 14h às 16h
Onde: Paço das Artes (av. da Universidade, nº 1, USP, tel.: 0/xx/11/3814-4832, departamento de Educação) Quanto: grátis. Museu da Imagem e do Som

No MIS, a programação infantil acontece no sábado, às 15h, com a "Sessão Pirueta". O filme exibido será "Pluft, O Fantasminha". Após a sessão haverá uma oficina de fantoches. Mais informações no site www.mis.sp.gov.br.
Quando: sábado, dia 11, às 15h
Onde: MIS (av. Europa, 158, São Paulo, tel.: 0/xx/11/3062-9197 ou 3088-0896
Quanto: grátis.

As informações dos roteiros foram fornecidas pelas empresas e instituições. É recomendável telefonar antes de sair de casa.]

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).