Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Festival do Rio BR 25/09/2003

Sinopses - Mostra Premiere América

AMERICAN PIE 3 - O CASAMENTO

Produção: EUA, 2003 (97min)
Sinopse: O tempo do colegial ficou na memória dos garotos e das garotas do East Great Falls, que se tornaram jovens adultos prontos para o próximo ritual de passagem. Jim e Michelle vão se casar. Mas a cerimônia tem que acontecer logo, pois a avó de Jim está doente e quer vê-lo antes de morrer. Stifler planeja ir ao casamento, para paquerar as damas de honra e organizar uma inesquecível despedida de solteiro com muitas strippers. Finch, apesar da fama de intelectual, tem uma rotina de prazeres, e disputa com Stifler a atenção da bonita irmã mais nova de Michelle, Cadance. O pai de Jim continua envergonhando o filho e dando conselhos que ninguém escuta, mas se prepara para viver com o pai de Michelle os melhores momentos de sua vida.
Direção: JESSE DYLAN
Roteiro: ADAM HERZ
Com: JASON BIGGS, SEAN WILLIAM SCOTT, ALYSON HANNIGAN, EDDIE KAYE THOMAS

VIOLAÇÃO DE CONDUTA

Produção: Canadá/Estados Unidos/Alemanha, 2003 (98min)
Sinopse: Durante um exercício de treinamento no Panamá, o temido sargento Nathan West, das Forças Especiais, desaparece com seus homens, deixando apenas dois sobreviventes. Encarregada da investigação, a tenente Julia Osborne não consegue avançar no caso, pois resolveram boicotá-la. O coronel Bill Styles convoca, então, Tim Dayle, um ex-soldado que agora integra um destacamento da Divisão Antidrogas do governo. Meticulosa e competente, ela não gosta de Dayle, que é suspeito de corrupção em suas ações como policial. E a relação dos dois ficará ainda mais difícil quando ela descobrir que há um ódio profundo entre Dayle e o sargento desaparecido, que havia sido seu treinador e comandante.
Direção: JOHN McTIERNAN
Roteiro: JAMES VANDERBILT
Com: JOHN TRAVOLTA, CONNIE NIELSEN, SAMUEL L. JACKSON, GIOVANNI RIBISI

LÁGRIMAS DO SOL

Produção: Estados Unidos, 2003 (118min)
Sinopse: Waters é um oficial veterano da Marinha que foi enviado à África para uma missão arriscada. Na Nigéria, ele deve resgatar a médica Lena Kendricks, uma voluntária norte-americana que corre perigo numa área devastada pela guerra civil. Mas ela se recusa a deixar o país sem salvar os 70 refugiados que estão aos seus cuidados e faz um pedido: que Waters os ajude a enfrentar uma viagem arriscada até a fronteira com Camarões. Ele e seu esquadrão de elite vão ter de tomar uma decisão. Ou acatam as ordens dos superiores e não se envolvem com questões políticas internas, ou fazem o que mandam suas consciências.
Diretor: ANTOINE FUQUA Roteiro: ALEX LASKER, PATRICK CIRILLO
Com: BRUCE WILLIS, MONICA BELLUCCI, COLE HAUSER

DEVORADOR DE PECADOS

Produção: Estados Unidos/Alemanha, 2003 (102min)
Sinopse: O monge Alex é um integrante da ordem religiosa dos carolíngios. Quando o líder da ordem morre, Alex é enviado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias de seu óbito. O corpo do religioso apresenta estranhas marcas no peito, que indicam a ação de um devorador de pecados, um praticante de um ritual pagão, no qual alguém, por pagamento, literalmente "come" os pecados de outra pessoa e garante sua salvação. Alex pede a ajuda de um colega, o padre Thomas, e os dois vão em busca de Mara, uma artista vítima de uma possessão demoníaca e em quem Thomas fez um exorcismo.
Direção e roteiro: BRIAN HELGELAND
Com: HEATH LEDGER, SHANNYN SOSSAMON, BENNO FÜRMANN

ALMA DE HERÓI

Produção: Estados Unidos, 2003 (140min)
Sinopse: Em 1936, período em que os Estados Unidos se recuperavam da Grande Depressão, Charles Howard, um vendedor de bicicleta que fez fortuna mas perdeu tudo, resolve tentar investir num cavalo selvagem que comprou na época de bonança. Ele confia o animal a um treinador decadente e a um jóquei frustrado. O trio consegue transformar o velho cavalo em um campeão que vai conquistar o país. Seabiscuit vira herói nacional e uma verdadeira obsessão americana, a ponto de virar nome de diversos produtos. Num momento de instabilidade econômica, ele é a metáfora perfeita do azarão que dá certo e serve de estímulo para todos. Baseado no livro de Laura Hillenbrand, inspirado em história real.
Direção: GARY ROSS
Roteiro: GARY ROSS
Com: TOBEY MAGUIRE, JEFF BRIDGES, CHRIS COOPER

OS VIGARISTAS

Produção: Estados Unidos, 2003 (116min)
Sinopse: Roy é um trapaceiro que aplica golpes com o seu parceiro Frank, e sofre de desordem obssessivo-compulsiva. Roy conseguiu juntar uma pequena fortuna, mas é incapaz de manter suas emoções sob controle. Quando pede uma receita para um médico, ele é encorajado a procurar por sua filha de 14 anos, Angela, a qual ele nunca havia encontrado. Pai e filha se desentendem no início do relacionamento, mas quando Roy prepara seu próximo golpe, a filha o acompanha na empreitada. A partir daí, ele começa a se sentir culpado por se aproveitar dos outros, e os sintomas de sua doença se agravam. Roy pensa em dar um tiro na própria cabeça, mas fica preocupado com a sujeira que isso iria causar no carpete. Baseado no romance de Eric Garcia.
Direção: RIDLEY SCOTT
Roteiro: NICHOLAS GRIFFIN, TED GRIFFIN
Com: NICOLAS CAGE, SAM ROCKWELL, ALISON LOHMAN, BRUCE MCGILL

FREDDY VS. JASON

Produção: Estados Unidos, 2003 (97min)
Sinopse: Freddy Krueger, de A hora do pesadelo, e Jason Voorhees, de Sexta-feira 13, finalmente juntos. Freddy não consegue mais aterrorizar os sonhos de suas vítimas. Isso porque as pessoas de sua cidade fizeram um esforço para apagar a sua lembrança da mente das crianças e dos adolescentes, seus alvos preferenciais. Freddy então ressuscita Jason, o brutal assassino do Lago Camp Crystal, esperando que ele vá até Elm Street matar todos os filhos de seus antigos desafetos. Jason cumpre essa missão com competência, dilacerando os vários jovens que cruzam o seu caminho. Mas esse banho de sangue deixa Freddy com ciúme, e ele decide enfrentar Jason, em uma batalha travada entre o mundo real de Voorhees e o universo imaginário de Krueger.
Direção: RONNY YU
Roteiro: DAMIAN SHANNON, MARK SWIFT
Com: ROBERT ENGLUND, KEN KIRZINGER, MONICA KENNA, JASON RITTER, KELLY ROWLAND

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).