Folha Online Inverno Online

Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece no inverno nas principais cidades turísticas que agitam a temporada.

As notas são produzidas pela Folha Online e pela Folha de S.Paulo.


20/07/2003 - 12h53

Superpop

Luciana Gimenez também foi a Campos do Jordão fazer seu programa ao vivo.

De lá, como sempre, entrevistou uma "ronaldinha" e conseguiu até um comentário de Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, sobre a brincadeira com a revista "Contigo!" da semana retrasada.

Com o "Superpop" em Campos do Jordão, o trânsito parou, literalmente, e o público na frente do estúdio móvel foi recorde.


13/07/2003 - 13h19

Sexo e a TV

Monique Evans, definitivamente, é a novidade de Campos do Jordão.

"Noite Afora", seu programa, produzido do estúdio móvel da Rede TV!, tem levado multidões --a maioria masculina, claro-- à rua do bairro Capivari onde está sendo gravado.

Não há frio que segure os fãs da apresentadora.


13/07/2003 - 13h14

Madrinha

A secretária estadual da Cultura de São Paulo, Cláudia Costin, é só alegria com a Orquestra Jazz Sinfônica.

Ontem, após a apresentação, ela cumprimentou os regentes Cyro Pereira e João Maurício Galindo pela performance, elogiou a orquestra e disse que um dia sobe ao palco para reger os músicos.

Segundo Galindo, os novos projetos da Jazz Sinfônica agradecem o empenho da secretária.


13/07/2003 - 13h11

Flashback

Tudo o que os saudosistas pediram está na noite de Campos do Jordão. Não é só a garotada que se diverte nas boates --e como há casas noturnas-- na temporada de inverno.

Na Target, uma das mais fervidas, há uma pista exclusiva para os flashbacks, que passam dos 70 ao século 21 durante toda a noite. Não falta Pet Shop Boys, Erasure, Double You, Shakira e até mesmo versões remixadas de Roberto Carlos, entre outros brasileiros.

Nas outras pistas, tecno e drum'n'bass agradam a outros públicos.


12/07/2003 - 19h02

De graça

A Vivo investiu fortemente em marketing em Campos do Jordão. Está distribuindo, de graça, celulares, guitarras e kits com mochilas, por exemplo, entre outros brindes.

Para ganhar um celular, é preciso disputar com cerca de 800 pessoas, todo sábado, e preencher um cupom no estande que está localizado na frente do Vivo Market Place.

Já para ganhar uma guitarra e outros brindes, é preciso participar de uma gincana promovida pela operadora.


12/07/2003 - 18h56

Música quente

As atrações de Campos do Jordão, como bares e casas noturnas, vão e vêm todo ano, mas neste ano a cidade recebe, pela primeira vez, um local especializado em música "caliente".

O "Ciclo de Havana", localizado em local privilegiado do bairro Capivari e patrocinado pela Ourocard, promete ser totalmente em estilo cubano.

A casa, que oferece salsa e merengue como as principais músicas, tem em seu cardápio mojitos e daiquiris, além de petiscos tipicamente cubanos.

Também há aulas de dança de quinta-feira a domingo, a partir das 21h. Viva la revolución!


12/07/2003 - 18h50

Sensação térmica

Os termômetros de rua registram entre 7 e 8 graus centígrados, mas a sensação térmica nas ruas de Campos do Jordão, especialmente à noite, é pior.

Se depender do vento frio que atinge os turistas que visitam a cidade, a temperatura cai para 2 ou zero graus.

Quem lucra --ou, ao menos, deveria-- é o comércio local, que vende roupas, luvas, cachecóis e toucas para se defender do frio.


12/07/2003 - 18h48

Música clássica

Não é só no auditório Cláudio Santoro, lá no alto da montanha em Campos do Jordão, que o público da cidade ouve música erudita.

Patrocinadora do festival e responsável pela verba que garantiu um número maior de bolsistas, a empresa de telefonia celular Vivo oferece, diariamente, ao público, uma apresentação de um dueto de músicos.

Eles são bolsistas e estão aprendendo música clássica em Campos do Jordão, com profissionais do governo do Estado, e se apresentam no Vivo Market Place, onde está localizado o Vivo Café.


28/06/2003 - 11h16

Cebola

O restaurante paulistano Don Fabrizio relança neste inverno a tradicional Sopa de Cebola do Ceasa, marco das noites de São Paulo nas décadas de 60 e 70.

O estabelecimento completa 50 anos em 2004 e promete fazer a sopa em sua receita original, que foi recuperada pelos irmãos Carlos e Eduardo Affonseca em 1991, quando eles a relançaram dentro do Ceagesp.

Sabemos que ela é feita com cebola, mas a receita ainda é segredo. A sopa é servida em uma cumbuca de barro a R$ 19,00, com pão italiano, manteiga e azeitonas pretas.

O Don Fabrizio fica na alameda Santos, 65, tel.: 0/xx/11/289-0955).


28/06/2003 - 11h11

"Delivery"

Uma pousada em Campos do Jordão resolveu reviver os bons tempos de adolescência, quando os pais levavam e buscavam os filhos nas festas.

Quem se hospeda na Grande Vista não precisa sair de carro, conseguindo, com isso, evitar o trânsito na cidade, que ferve no inverno.

Para oferecer conforto aos clientes, a pousada criou o serviço "balada delivery", que leva e traz os hóspedes a pontos de compras, caminhadas e da diversão com uma van.

A pousada fica na rua Durval José Bunemer, 405, Altos da Vila Inglesa. Contatos: 0/xx/12/3663-6283 ou www.pousadagrandevista.com.br.


28/06/2003 - 11h05

euamomacarrao.com.br

A Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) aproveita a chegada do inverno para divulgar uma campanha --"Macarrão é Tudo de Bom"-- para aumentar o consumo do produto no país.

Segundo a associação, o macarrão é considerado um alimento ideal para os dias frios por suprir as necessidades do corpo e consegue ser light, se preparado com ingredientes de baixa caloria.

O site www.euamomacarrao.com.br traz mais de 200 receitas com a pasta.


28/06/2003 - 11h02

Árabe

Quem ficar em São Paulo poderá, além dos buffets de sopa que se espalharam pela cidade, apreciar também receitas que estão sendo preparadas em restaurantes como o Arabesco, que tem unidades em Perdizes e na Paulista.

O cardápio ganhou a herice, versão nômade de uma canja árabe feita com galinha e porções de trigo inteiro, que ganha uma colher de sopa de manteiga como segredo. Também há a sopa de grãos (feijão, grão-de-bico, lentilha e carne bovina) e a sopa de lentilhas com batatas.

Se der vontade, acesse www.arabesco.com.br



Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).