Folha Online Inverno Online
08/07/2003

Santo Antônio do Pinhal compartilha atrações com Campos

da Folha Online

O clima de montanha, os picos --ideais para a prática de esportes radicais--, as cachoeiras e trilhas marcam Santo Antônio do Pinhal (a 173 km de São Paulo).

Por sua proximidade de Campos do Jordão, muitas atrações de Santo Antônio são compartilhadas com a vizinha. A cachoeira do Lageado é um exemplo. Fica em Santo Antônio, mas pode ser vista da badalada Campos. Além dela, há também as cachoeiras do Rancho Feliz, do Funil e da Cassununga.

Se a intenção é ter uma visão do Vale do Paraíba, o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora é uma opção. Mas se o visitante preferir uma visão de 360º da região, o melhor é visitar o Pico Agudo, com 1.700m de altitude.

Outro atração interessante é o passeio no trem que sai de Campos do Jordão e segue até Pindamonhangaba, com parada na Estação Eugênio Lefèvre.


Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).