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*número cinco *sexta-feira, quatro de abril de dois mil e três
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moda / prêt-à-porter

alienação fashion

luxo e beleza são resposta para tempos de ansiedade

Sob a ameaça da guerra que explodiria alguns dias depois de seu término, a temporada de lançamentos para o outono-inverno 2003/3004 aconteceu em fevereiro e março.

NY gelada e triste; Londres fria e panfletária; Milão agradável, ainda que temerosa e profissional; Paris alienada e criativa.Recessão, ansiedade e muita cautela fazem parte da moda global agora, de um modo que esta geração

de criadores e fashionistas ainda não havia passado. O mal estar é de fato inédito, e a própria engrenagem da moda é questionada a cada desfile. "Afinal, são apenas roupas" é um bordão do povo de moda que ganhou desconfortável contexto nesta estação.

Os tempos são diferentes, é certo, mas errou quem esperava uma temporada contida e pra baixo.

Para consumidores AAA, a idéia é de que preço não é problema, desde que o produto seja de qualidade.

Os estilistas devem ser inovadores e ter um diferencial, nome e marca fortalecidos. Apostam numa consumidora que vai gastar quando for conquistada por uma imagem de moda. São quase metalinguísticas as principais armas desta guerra: o luxo dos materiais (caríssimos) e a beleza das formas.

Aí está, comoprova, Carmen Kass no vestido de Tom Ford para a YSL (foto). Um grande momento fashion. Nada mais adequado para tempos sombrios.

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