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*número seis *sexta-feira, vinte e sete de junho de dois mil e três
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fashionistas

vitor santos e rogério hideki
fãs de tecnologia, estilistas da v.rom preparam feminino

Das novas marcas da São Paulo Fashion Week, a que mais vem crescendo, em termos de qualidade, é a pequena V.Rom. O desfile da passarela de Lego, na última edição do evento, trouxe o apoio da crítica e um bom retorno de vendas. O atual momento resulta de uma virada no estilo da grife de Rogério Hideki (ex-coordenador de programação visual da Zoomp/Zapping) e Vitor Santos (que trabalhava como produtor de objetos para filmes publicitários), ambos de 35 anos. A marca faz parte do guarda-chuva da K2, o pool de empresas comandado por Alberto Turco Lôco, que abriga também a descolada Cavalera, desenhada por Thais Losso, e a Vision Streetwear, de skate e rua.

Nascida em 1998 de uma grande identificação com o universo da música eletrônica ("a manifestação mais autêntica daquele momento", diz Vitor,), a marca deixa o nicho clubber e conquista um cidadão urbano e informado em termos de lifestyle. Não é à toa que o tema da coleção do verão seja... férias. "Tempo livre é o maior luxo dos tempos modernos", justifica. Entre os próximos planos está a ampliação da linha para 2004: o melhor do masculino com leitura feminina, pedido de muitas meninas ansiosas para consumir a marca.

O nome V.Rom é junção das iniciais de Vitor e Rogério associadas à tecnologia Read Only Memory (do CD-ROM). Segundo eles, a pronúncia correta é "vírum".

Vitor Santos (à esq.) e Rogério Hideki em momento elevador foto ricardo athayde


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