Folha Online Dinheiro Prédio Inteligente
Prédio Inteligente
25/07/2003

Salão de Novos Negócios

Confira as atrações do Salão de Novos Negócios

da Folha Online

As opções criativas e práticas de tecnologia estão na 12ª edição anual do Salão de Novos Negócios, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Opções de negócios - O Salão conta anualmente com cerca de 250 expositores apresentando, em média, 1.000 opções de negócios em máquinas e equipamentos de pequeno, médio e grande portes, franquias, cursos, serviços, distribuição e representação de produtos, além de outras sugestões que possibilitam o início de um empreendimento ou a ampliação e modernização daqueles já existentes.

Público - O Salão e os demais eventos, que ocorrem simultaneamente (Salão e Fórum de Inovação Tecnológica e Salão Qualidade Brasil), receberam no último ano cerca de 85 mil visitantes.

Negócios e Empregos - Foram gerados cerca de 20 mil negócios e, aproximadamente, 40 mil empregos diretos e indiretos na última edição do evento.

Projetos Especiais - Um dos grandes destaques deste ano é a diversidade de opções de negócios em vários setores da economia, como, por exemplo, de máquinas e equipamentos, serviços para condomínios e de franquias.

Reality Show de Negócios Virtuais em Casa Projeto que tem como principal objetivo demonstrar a eficácia do sistema de trabalho em casa, com o suporte das novas tecnologias, mostrando que é perfeitamente viável manter uma relação de trabalho entre as mais diversas profissões sem que o profissional esteja presente fisicamente na empresa.

Será montado no 12ª edição anual do Salão de Novos Negócios com o objetivo de inovar e apresentar uma nova tendência mercadológica.

Durante cinco dias e quatro noites, oito profissionais ficarão hospedados na casa trabalhando via Internet e mostrando a eficácia desse sistema e as várias oportunidades que envolvem esse mercado.

O projeto arquitetônico é do arquiteto Carlos Bratke. Ocupando uma área de 400m2, distribuída em 25 ambientes, a casa será de módulos metálicos e vidros, apresentando a praticidade dessa forma de construção e seus benefícios.

Distribuída em 25 ambientes, a casa terá oito suítes, sala de imprensa, capela, sauna, bar, sala de inverno, sala de ginástica, home theater, cozinha, garagem, lavabo e quatro banheiros.

Abaixo, algumas das vantagens do trabalho em casa:

- Otimização do tempo;

- Diminuição dos riscos e do capital investido;

- Maior lucratividade, com a diminuição dos custos fixos;

- Melhor qualidade de vida;

- Aumento da produtividade;

- Criação de empregos fora das grandes cidades, permitindo a descentralização populacional dos grandes centros;

- Segurança.

- Retorno ao lar, onde homens e mulheres podem acompanhar de perto a educação e o crescimento dos filhos.

Realização: LEMOS BRITTO MULTIMÍDIA, CONGRESSOS E FEIRAS
Data: 29 de julho a 2 de agosto
Local: Expo Center Norte Pavilhão Azul
Horário: das 16 às 22 horas

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).