Folha Online 
Educação

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Profissões em ascenção 02/12/2003

Com formação diversificada, profissionais miram futuro

José Augusto Amorim
Free-lance para a Folha

Em marketing, é preciso estar atento e oferecer o melhor. Mesmo quando o cliente é o próprio profissional. Com o crescimento da internet, Marco Griesi, 26, graduado em propaganda e marketing, fez cursos e começou a conviver com computadores.

"Depois de desenvolver sites, trabalhei com web e assessoria de marketing, eventos e mídia."

Designer da Porto Seguro, desenvolve projetos com outras áreas e quer fazer especialização em administração para quando abrir seu negócio próprio.

Há várias formações com especialização em marketing. Carolina Bonazza, 26, entrou na área por acaso e estuda gestão de marketing e serviços na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado)."Fiz economia e queria trabalhar em banco."

Depois de uma entrevista para a área financeira, que não vingou, foi chamada para ser assistente comercial. Gerente de marketing da CDA Design, Bonazza cuida da TIM Nordeste e da Suvinil, fazendo "a ponte entre cliente e agência".

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).