Folha Online dinheiro Qualidade Imobiliária
Qualidade Imobiliária
QUALIDADE | INCORPORADORA

Bicampeã, Inpar conquista 5 prêmios

Morador dá nota média de 7,92 à incorporadora; Gafisa e Kallas conquistam o 2º e o 3º lugares, respectivamente

da Folha de S.Paulo

Luana Fischer/ Folha Imagem
Piscina semi-olímpica do Sports' Garden Alto da Lapa; o 3-dormitórios tem 88m2 de área interna
A Inpar é a vencedora do Prêmio Folha Qualidade Imobiliária 2003: além de receber o Grande Prêmio pelo segundo ano consecutivo, a empresa subiu ao pódio outras quatro vezes nas categorias construtora (segunda no ranking comercial e terceira no vertical) e incorporadora (segunda em comerciais e em verticais).

Com 13 anos de atuação no mercado imobiliário, a Inpar foi considerada pelos moradores a melhor incorporadora: sua nota média foi 7,92, seguida pela Gafisa, com 7,66, e Kallas, com 7,19.

"É para a satisfação de nossos clientes que investimos nossos esforços todos os dias", diz o proprietário, Marco Parizotto, 38.

O balanço da Inpar, até o ano passado, contabilizava 120 empreendimentos, com unidades dos segmentos "popular" a alto padrão. Somente no período de novembro de 1999 a outubro de 2002, quando foi feita a pesquisa, a empresa incorporou 2.651 unidades residenciais verticais.

Na opinião de Luiz Henrique Ceotto, 50, diretor de construção da incorporadora, mesmo tendo recebido o Grande Prêmio, a empresa tem muito a melhorar, especialmente no atendimento ao cliente. "Queremos ampliar nossa atenção e nossos serviços. Sabemos que cometemos falhas, e satisfação plena é a nossa meta.''

Duas vezes vice

Tendo incorporado 1.614 unidades no mesmo período, a Gafisa, que, pela segunda vez, ocupa a posição de vice no Grande Prêmio, diz que o segredo de uma boa incorporação é atender aos desejos dos clientes e dar resultados aos acionistas. "Somente com a satisfação de quem compra os nossos imóveis é possível conquistar rentabilidade", diz o diretor Odair Garcia Senra, 57.

Para Roberto Gerab, 49, diretor da Kallas, a subida de quarto (2002) para terceiro lugar (2003) no Grande Prêmio se deu por três motivos: a companhia está mais rigorosa no cumprimento do prazo de entrega do empreendimento, em manter o mesmo preço até o final e em cumprir todos os quesitos mencionados no memorial descritivo.

"Atender a expectativa do cliente é essencial. Não somos dez vezes melhores, mas cumprimos o que prometemos." No período, a Kallas incorporou 1.620 unidades e construiu 141.758 m2. "A meta neste ano é crescer 50% e lançar R$ 100 milhões somente em residenciais."

O que pesa na escolha do apartamento



Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).