Folha Online dinheiro Qualidade Imobiliária
Qualidade Imobiliária
QUALIDADE | LANÇAMENTO DO ANO

Tecnologia é o melhor do Faria Lima Financial

da Folha de S.Paulo

A categoria comercial do lançamento do ano foi a menos concorrida, com nove inscritos. A tecnologia deu a vitória ao Faria Lima Financial Center, empreendimento de altíssimo padrão no Itaim Bibi (zona oeste), que começou a ser ofertado em julho de 2002 e será entregue em maio.

"A planta é perfeita, as lajes têm qualidade, o prédio é funcional. Mas o ponto alto está em ser tecnologicamente avançado e sofisticado", elogia o jurado Itamar Berezin. O prédio ocupa 2.600 metros quadrados de um terreno de 7.000 metros quadrados.

Um dos escritórios de arquitetura responsáveis pelo projeto é o HOK, dos EUA. "Embora seja uma atitude criticada, trouxe um outro olhar. Supriu todas as necessidades, e o prédio atende todas as empresa de porte", comenta o jurado Eduardo Neves.

Para Eduardo Coelho, 67, diretor comercial da Cyrela/Brazil Realty, que incorporou e vendeu o projeto, a superioridade do empreendimento está nos diferenciais. Exemplifica: "Não há instalações comerciais no lobby, para que a imagem de uma empresa não se sobreponha à de outra, e, caso haja queda de energia, o gerador mantém em funcionamento os 15 elevadores".

Especial
  • Veja a galeria

  • Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).