Folha Online dinheiro Qualidade Imobiliária
Qualidade Imobiliária
QUALIDADE | LANÇAMENTO DO ANO

Paisagismo elege Vert Supreme

Free-lance para a Folha

Um mês depois de o Vert Supreme ser lançado oficialmente, em janeiro de 2002, as 13 casas de 372 metros quadrados a 716 metros quadrados (à rua Campo Verde, Jardim Paulistano, zona oeste) estavam vendidas por valores de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões pela Coelho da Fonseca. A entrega está prevista para agosto de 2004.

Mas não foi a velocidade de vendas que impressionou os jurados do Prêmio Folha. O diferencial que fez o Vert Supreme derrotar os outros 11 projetos horizontais inscritos foi o paisagismo: optou-se por manter parte das árvores antigas que havia no terreno.

"A preservação me conquistou. O respeito ao verde e o estilo, com praças e fontes, cria harmonia com a arquitetura", analisa o jurado Gilberto Elkis. "Foi muito bem-resolvido e criativo'', complementa Paulo D'Arienzo.

"Só chama a atenção o fato de haver três ou quatro casas geminadas. Não sou contra, mas uma densidade mais bem equilibrada, de casas isoladas, seria mais próxima do perfil do comprador."

O jurado Eduardo Neves concorda. "Com terrenos pequenos e casas coladas, a qualidade de vida fica prejudicada, e o comprador pode questionar se não seria melhor atendido em um prédio."

"Estão disfarçadas, já que a porta de entrada de um morador não fica do mesmo lado da dos outros. O projeto é urbano e encaixa-se no local'', rebate Israel Rewin. "Esse empreendimento traz uma proposta diferente", emenda o jurado Itamar Berezin.

Especial
  • Veja a galeria

  • Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).