|
QUANTIDADE | VERTICAL
Lopes e Rossi consolidam liderança
Em ambas as empresas, a diversificação de produtos para todas as classes é um dos principais diferenciais
da Folha de S.Paulo
Luana Fischer/ Folha Imagem |
|
Um dos maiores, residencial Santa Clara tem 256 unidades |
|
A construtora e incorporadora Rossi e a imobiliária Lopes lideram de novo o ranking quantitativo de residenciais verticais na Grande São Paulo do Prêmio Folha Qualidade Imobiliária.
No período analisado pelo Datafolha, a Rossi venceu nas categorias construtora (667.501 metros quadrados de imóveis lançados e entregues) e incorporadora (5.916 unidades).
Leonardo Diniz, 36, diretor-regional, diz que a Rossi atua em todos os padrões. "Temos residenciais em todas as regiões, sem predomínio de nenhuma área."
Um dos maiores desafios da empresa, diz, é aliar novas técnicas construtivas ao controle de qualidade. "Estamos investindo em ferramentas para mensurar a satisfação de nossos clientes."
Conquistar o cliente também é uma das metas da construtora Gafisa, vice no ranking quantitativo. "Procuramos escutá-los, fazendo pesquisas durante a obra e 18 meses depois da entrega'', diz o diretor Odair Garcia Senra, 57.
Investir em tecnologias para minimizar os problemas são os desafios da Goldfarb, terceira colocada no ranking de incorporação e nona no de construção. "Já tivemos alguns problemas _solucionados_ com vazamentos'', diz o diretor Paulo Petrin, 28. "A melhoria contínua é o desafio."
Com R$ 3,8 bilhões comercializados no período, 39% mais que a segunda colocada, a imobiliária Lopes quer crescer mais neste ano. "Nossa meta é aumentar o volume de lançamentos de 20% a 30%", diz Tomás Salles, diretor.
Para isso a Lopes continuará a vender produtos de todos os tipos e níveis, atendendo os 18 mil contatos que recebe mensalmente de clientes em busca de imóveis. A imobiliária pretende contratar neste semestre mais 200 corretores para chegar a mil.
Vice no ranking, a Abyara comemora o segundo prêmio na categoria lançamento do ano. "Queremos expandir com os pés no chão, oferecendo produtos de qualidade e investindo no treinamento dos corretores'', diz Rogério Santos, 34, diretor de planejamento e marketing.
As dez mais
|
|
|