Folha Online dinheiro Qualidade Imobiliária
Qualidade Imobiliária
QUANTIDADE | VERTICAL

Lopes e Rossi consolidam liderança

Em ambas as empresas, a diversificação de produtos para todas as classes é um dos principais diferenciais

da Folha de S.Paulo

Luana Fischer/ Folha Imagem
Um dos maiores, residencial Santa Clara tem 256 unidades
A construtora e incorporadora Rossi e a imobiliária Lopes lideram de novo o ranking quantitativo de residenciais verticais na Grande São Paulo do Prêmio Folha Qualidade Imobiliária.

No período analisado pelo Datafolha, a Rossi venceu nas categorias construtora (667.501 metros quadrados de imóveis lançados e entregues) e incorporadora (5.916 unidades).

Leonardo Diniz, 36, diretor-regional, diz que a Rossi atua em todos os padrões. "Temos residenciais em todas as regiões, sem predomínio de nenhuma área."

Um dos maiores desafios da empresa, diz, é aliar novas técnicas construtivas ao controle de qualidade. "Estamos investindo em ferramentas para mensurar a satisfação de nossos clientes."

Conquistar o cliente também é uma das metas da construtora Gafisa, vice no ranking quantitativo. "Procuramos escutá-los, fazendo pesquisas durante a obra e 18 meses depois da entrega'', diz o diretor Odair Garcia Senra, 57.

Investir em tecnologias para minimizar os problemas são os desafios da Goldfarb, terceira colocada no ranking de incorporação e nona no de construção. "Já tivemos alguns problemas _solucionados_ com vazamentos'', diz o diretor Paulo Petrin, 28. "A melhoria contínua é o desafio."

Com R$ 3,8 bilhões comercializados no período, 39% mais que a segunda colocada, a imobiliária Lopes quer crescer mais neste ano. "Nossa meta é aumentar o volume de lançamentos de 20% a 30%", diz Tomás Salles, diretor.

Para isso a Lopes continuará a vender produtos de todos os tipos e níveis, atendendo os 18 mil contatos que recebe mensalmente de clientes em busca de imóveis. A imobiliária pretende contratar neste semestre mais 200 corretores para chegar a mil.

Vice no ranking, a Abyara comemora o segundo prêmio na categoria lançamento do ano. "Queremos expandir com os pés no chão, oferecendo produtos de qualidade e investindo no treinamento dos corretores'', diz Rogério Santos, 34, diretor de planejamento e marketing.

As dez mais


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).