Folha Online 
Ilustrada

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

TIM Festival

Blog

Quer saber o que acontece lá dentro dos corredores do TIM Festival? Aqui você descobre os bastidores do evento, que acontece entre 30 de outubro e 1º de novembro no Rio de Janeiro. As notas são da equipe da Folha Online e da Folha de S.Paulo, e foram presenciadas durante a cobertura do festival.


30/10/2003 - 20h04

Fotologs

O Fotosite --site brasileiro especializado em fotografia-- vai cuidar dos fotologs do TIM Festival. Para quem não sabe, fotolog é a nova sensação da internet: é onde o internauta inclui suas fotos e seus comentários.

Com telefones celulares com câmeras fotográficas digitais embutidas em punho, seis personalidades, entre elas o músico Bernardo Lobo, filho de Edu Lobo, Jonas Vilandez, radialista carioca, e o ex-DJ Fritz Von Runte, que encerrou a carreira em Ibiza (ilha na Espanha), mostrarão os shows do festival sob seu ponto de vista.

Os seis fotologs poderão ser acessados a partir da página oficial do evento --ou pelo link no próprio Fotosite.

O acesso aos fotologs é gratuito, e o internauta tem a alternativa (por enquanto gratuita para os usuários da TIM) de baixar as fotos em seu celular e enviá-las para amigos que possuam aparelhos com recursos para o recebimento de foto-mensagens.


29/10/2003 - 15h38

Vegetariana

A canadense k.d. Lang, ao contrário de algumas figuras que vêm para o TIM Festival, é considerada um amor de pessoa pela própria produção do evento.

Das mais de 40 atrações que estarão no evento, ela é a única que não exige bebida alcoólica no camarim. Quer apenas água.

Para comer, k.d. Lang, que é abstêmia e vegetariana, pediu um prato típico de sua turma: arroz integral, tofu e salada verde.


29/10/2003 - 11h39

Recordações

Os canadenses do Lambchop chegam ao Rio com vontade de fazer turismo. Mas se não der tempo, eles querem levar 14 cartões-postais da cidade e 14 selos válidos para envio aos EUA.

Tudo bem que eles poderiam simplesmente mandar imagens por e-mails, mas o pedido nem é tão excêntrico como o de outros artistas.

O grupo, que se apresenta na quinta, dia 30, no MAM-RJ, também pediu tradicionais latas de cerveja, frutas frescas e chocolates.


29/10/2003 - 08h40

Abaixa o som!

A dupla 2 Many DJs, que toca no palco After Hours do TIM Festival na quinta (30), exigiu no contrato do show a presença de um engenheiro de som ao lado das picapes.

Explicação: tradicionalmente, a dupla toca em volume tão alto que as caixas de som estouram.


28/10/2003 - 19h48

Excentricidades

Jack e Meg White, as maiores estrelas do TIM Festival, chegam com exigências que vão deixá-los longe da feijoada.

O duo do White Stripes enviou à organização uma extensa lista de exigências para a estadia no país, antes e depois do show da quinta (30), no MAM-RJ.

Pede a lista: vastas quantidades de carnes magras, sopas, saladas, frutas, sucos naturais e leite de soja orgânico. O detalhado documento tem três páginas e avisa: "Esta é uma turnê preocupada com a saúde de seus membros".

Depois do show, é hora de sair da linha. Serão 18 garrafas de cerveja e, de volta à dieta, mini-cenouras, aipo e pimentão vermelho.


28/10/2003 - 19h47

Decoração

Mais que misturar tango com música eletrônica e jazz, o Gotan Project exigiu da produção do TIM Festival uma verdadeira decoração zen para o camarim da sexta (31).

Na lista de pedidos estão flores e velas aromáticas.

Para beber, vinho tinto, Evian e chá inglês. Já para comer, queijos franceses e comida vegetariana.


28/10/2003 - 18h40

Da cor do pecado

Além de uma ser uma das atrações estelares do TIM Festival, a canadense k.d. Lang pretende voltar bronzeada para seu país. Ela canta na quinta, dia 30, mas fica no país até 7 de novembro, no mínimo.

A canadense reservou, para ela e uma amiga, uma temporada num resort cujo nome está sendo guardado a sete chaves.



28/10/2003 - 17h41

Predileto

O DJ britânico Erol Alkan chega ao Rio de Janeiro com ao menos uma credencial de peso: além de ser o residente da noite do The End, ele é o predileto do Chemical Brothers.

Se não bastasse, o DJ ainda ganhou um prêmio Revelação do Ano em 2002 da revista "Musik".


Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).