Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind 08/10/2003

Pesquisa: Como foi feita a pesquisa

da Folha de S.Paulo

Pelo 13º ano consecutivo, o Datafolha realizou uma pesquisa para identificar as marcas mais lembradas pelos consumidores em vários segmentos, de leite a operadora de telefone celular.

Desta vez, foram entrevistadas 7.832 pessoas, a partir de 16 anos, em 130 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. As amostras incluem todos os níveis sociais e de escolaridade.

A pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais (para mais ou para menos), é baseada sempre em respostas espontâneas (sem mostrar opções aos entrevistados) dadas a perguntas como: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em pasta de dente?".

A única diferença fica por conta da premiação principal, o Top do Top, que questiona apenas a lembrança de uma marca, sem especificação da categoria.

Em caso de empate, o critério utilizado é o "awareness", baseado na segunda pergunta feita pelo Datafolha: "De quais outras marcas de pasta de dente você se lembra?".

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).