Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind 08/10/2003

Olha lá o 'Bahia'!

Lembra-se do rapaz que chamou um mal-encarado João Gordo de "mauricinho" num comercial do Gol? Pois é o mesmo que hoje anuncia os móveis e eletroeletrônicos das Casas Bahia, em muitos intervalos da TV, sempre seguido do indefectível slogan "dedicação total a você".

Fabiano Cerchiari/ Folha Imagem
O ator Fabiano Augusto
Paulistano do bairro da Moóca, Fabiano Augusto, 28, que tem um contrato exclusivo com a rede, mas desconversa sobre os valores ("Ganho o justo"), já se acostumou a ser reconhecido na rua. "Olha lá ‘o Bahia’!" é a frase que mais ouve, proferida pelas pessoas que não têm idéia do nome dele.

Antes de ser o garoto-propaganda oficial, no entanto, Augusto já "interpretou" uma geladeira, em 2001, quando ele e outros atores apareciam vestidos de eletrodomésticos num outro comercial da rede. "Na minha carreira, nunca pensei em ser biscoito fino", diz, sobre o apelo popular de seu trabalho.

Ator e radialista, Augusto foi animador de festa, office-boy e vendeu livros para pagar a faculdade, mesmo depois da estréia em anúncios de TV, aos 15 anos, num filme do McDonald’s.

Na carreira, já montou Shakespeare no teatro enquanto promovia de carros a refrigerantes na televisão e dividia o tempo como repórter do programa "Turma da Cultura", na época apresentado por Soninha, na Cultura. Atualmente, ele apresenta um programa de auditório transmitido pela Rede Vida.

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).