Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Aracaju
Veja Fotos

Aracaju facilita aventuras por Sergipe

Não há como não se sentir bem-vindo em Aracaju. O povo simpático, a temperatura alta, os ventos agradáveis e as deliciosas comidas fazem qualquer um pensar duas vezes antes de ir embora.

Desde o primeiro momento a cidade se mostra amigável, animada. Tem estrutura turística maior do que poderia se imaginar: bons hotéis e pousadas se espalham pela orla e no centro da cidade. As praias são bem cuidadas e contam com policiamento, centro turístico e até uma delegacia de turismo, em Atalaia Nova.

Se você precisar de alguma ajuda pode contar com a população. Simpáticos e prestativos, os sergipanos parecem estar sempre felizes de conversar com turistas e em lhes dar informações sobre seu Estado. O turista em Sergipe é sempre bem-vindo.

O Mercado Municipal de Aracaju é, depois da praia, a maior atração da cidade. É dividido em três partes: o mercado de hortifrutigranjeiros, o mercado de produtos nordestinos e o de artesanato, ótimo lugar para comprar lembrancinhas. É possível encontrar frutas típicas como umbu, pitomba, caju, e comidas regionais como tapioca, castanha de caju e doces cremosíssimos. E é possível experimentar um pouquinho de tudo.

Além de ser uma bela cidade, Aracaju serve também como um quartel-general para visitar praticamente todas as cidades de Sergipe. Por esta razão, a reportagem abrange diversos pontos do Estado. É possível se hospedar na cidade, onde a infra-estrutura turística já está consolidada, e conhecer as outras cidades, a mais distante delas a cerca de 200 km. O menor Estado do país tem belezas escondidas em cada canto.

A jornalista Laura Prado viajou a convite da Emsetur e com apoio da Tam

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).