Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Balneário Camboriú
Veja Fotos

Praias, noite e estrutura hoteleira são marcas de Balneário Camboriú

CARLOS FERREIRA
da Folha Online

Distante 80 km de Florianópolis, Balneário Camboriú tem aproximadamente 80 mil habitantes e sua economia é baseada principalmente no turismo, chegando a receber cerca de 1,5 milhão de visitantes de dezembro a março -grande parte argentinos (pelo menos antes da crise econômica).

Construções imponentes ao longo da orla da praia Central dão à cidade um ar de modernidade. Avenidas e estradas, ainda novas e conservadas, e placas de sinalização dão um tom de organização, já que é fácil se locomover em Balneário Camboriú. É na praia Central que se concentra a agitação da cidade e onde a vida noturna é mais quente.

Belezas naturais é que não faltam ao lugar. São dez praias ao longo de seu litoral. Ao sul, estão as praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Na direção norte, após a praia do Centro, estão as praias do Canto, Buraco e a praia dos Amores. A estrutura de lazer conta com casas noturnas, o parque Unipraias -com seus bondes aéreos-, passeios de escunas e helicóptero, o Complexo Cristo Luz e o parque Beto Carrero World, que fica a 32 km da cidade, entre outras atrações.

Uma grata surpresa para quem não conhece o sul do país, Balneário Camboriú possui a maior infra-estrutura hoteleira da região, formada por 110 hotéis e 14 pousadas, num total de 20 mil leitos. A área gastronômica é outra atração. A cidade conta com diversas opções, como restaurantes especializados em massas ou frutos do mar, com cardápios nacionais e internacionais, lanchonetes, bares e cafés. Para o turista que gosta de ir às compras, a cidade oferece diversificadas lojas, algumas que funcionam 24h, e shoppings.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).