Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Búzios
Veja Fotos

Búzios é homenagem constante a Brigitte Bardot

ADRIANA RESENDE
da Folha Online

Não é qualquer cidade brasileira que pode se valer da “honra” de ter sido mostrada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot. Mas Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, a 180 km do Rio de Janeiro, pode, e reconhece a importância desse fato para seu desenvolvimento com três homenagens à atriz - um cinema, o nome da orla que circunda o centro da cidade e uma estátua.

Brigitte esteve em Búzios em 1964. Como ela descobriu as belezas locais é um mistério que ninguém conseguiu solucionar, mas de lá para cá, o antigo distrito situado ao norte de Cabo Frio, na Região dos Lagos, cresceu e deixou de ser uma aldeia de pescadores para se transformar num dos lugares mais procurados do Estado e continua atraindo chiques e famosos.

A Praia da Ferradura, por exemplo, é considerada uma Beverly Hills. As casas, em estilo arquitetônico rústico, para manter o ar praiano, são de propriedade de personalidades como a modelo Alexia Deschamps, a empresária Luma de Oliveira, o diretor global Wolf Maya e a atriz e comediante Cláudia Jimenez, só para citar alguns.

Alexia Deschamps adotou a cidade como sua, e a mãe, Renata Deschamps, não fica atrás. Já virou até nome de rua no centro de Búzios.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).