Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Florianópolis
Veja Fotos

Passeios turísticos

Mirantes

Oferecem vistas belíssimas da ilha, além de possibilitarem uma melhor compreensão de como está estruturada a cidade. Do mirante do Morro da Lagoa avistam-se as praias da Barra da Lagoa, Galheta e Mole, além da lagoa da Conceição. Do Morro da Cruz tem-se a vista do lado oeste da ilha, com o centro da cidade e a Ponte Hercílio Luz, ao fundo.

Ponte Hercílio Luz

Nem é tão bonita, mas é o cartão postal da cidade. Deixe para visitá-la no final da tarde, após uma caminhada pelo calçadão da Beira-Mar Norte, reduto de bares e restaurantes da cidade. Ao anoitecer, as luzes da ponte são acesas, conferindo um clima romântico à paisagem.

Passeio de Barco

Seja de escuna ou mesmo de banana boat, passear pela costa da ilha é sempre muito agradável. Das praias Jurerê e Canasvieiras, ao norte, você pode fazer um passeio até a ilha do Francês e aproveitar para mergulhar em suas águas calmas. Ao sudeste fica a praia do Campeche, de onde saem passeios de barco para a ilha do Campeche, com suas águas cristalinas, formações rochosas e misteriosas inscrições rupestres.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).