Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Fortaleza
 

Onde se divertir

Praia de Iracema

É o nome da noite de Fortaleza. Lá se instalaram os bares e boates mais badalados da cidade. Tem dia que não dá para andar no calçadão, reformado e limpo, mas vale a pena arriscar. É em Iracema que fica o famoso bar Pirata, que só abre às segundas-feiras e é a meca do forró na capital cearense.

Barracas da orla

Há inúmeras barracas e bares que promovem festas ou ficam abertas até tarde entre as praias de Iracema, Meirelles, Mucuripe e do Futuro. Como Fortaleza é uma cidade, digamos, 24 horas, é possível tomar uma cerveja, comer camarão, lagosta, peixe frito ou caranguejo na orla, sentado com os amigos e sentindo a brisa que reduz o calorão cearense.

Centro Cultural Dragão do Mar

É a vitrine da produção cultural do estado. Inaugurado em 1999, reúne dois museus, teatro, planetário, livraria, café e lanchonete. Abriga também o Memorial da Cultura Cearense, com rico acervo regional, que inclui rendas de bilro e ex-votos. É lá que acontecem os principais eventos culturais da cidade, festas e reuniões dos descolados. Tem um planetário e um cinema da grife Espaço Unibanco. Fica na rua Dragão do Mar, 81. Abre segunda a quinta, das 10h às 18h, e de sexta a domingo, das 14h às 22h.

Beach Park

Imenso parque aquático, com rios artificiais, piscinas, duchas e cachoeiras, localizada junto à praia Porto de Dunas -cenário da novela "Tropocaliente"-, onde se alugam bugues, ultraleves e jet-skis. Fica na rua Porto das Dunas, 2.734, praia Porto das Dunas, Aquiraz. Abre de quinta, sexta, segunda e terça, das 10h30 às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h30 às 17h30.

Mucuripe

Complexo que reúne no mesmo local, na praia do Mucuripe, bar, boate e restaurante. É para um público mais família, mas também tem seus agitos aos finais de semana.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).