Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Governador Celso Ramos
 

Cidade é paraíso de águas esverdeadas

da Folha Online

O sol ardente de verão dá o tom da paisagem desse município do litoral catarinense. Paraíso de belezas naturais, cercado de verdes matas e praias cristalinas, a região tem um visual selvagem. O lugar é conhecido como Costa Esmeralda e possui 28 deslumbrantes praias.

A população de pouco mais de 11 mil habitantes vive basicamente da pesca e se destaca entre os maiores produtores de mariscos da América latina.

É nesse santuário ecológico, onde o céu é mais azul, que todos os anos, de setembro a novembro, as Baleias Francas fazem um espetáculo à parte quando se aproximam da costa com seus filhotes, num show imperdível e de rara beleza.

Na época da Semana Santa o município costuma invadir os noticiários, por causa da tradicional Farra do Boi. É a principal comemoração da região, e, apesar da polêmica que desperta, é a paixão dos moradores locais e da vizinhança, atraindo gente de todas as idades.

É indescritível toda a beleza e magia que um simples passeio de barco pela região pode proporcionar. Ir à Fortaleza na Ilha de Anhatomirim e reviver a história, passar pela reserva ecológica da Ilha do Arvoredo e tentar a sorte na baía dos Golfinhos, são programas inesquecíveis.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).