Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Guarapari
 

Guarapari exibe águas verdes e cristalinas no Espírito Santo

da Folha Online

É Deus no céu e o mar na Terra. O lema exagerado de alguns pescadores e timoneiros de Guarapari, distante de Vitória 54 km, não podia ser diferente para quem vive navegando nas águas tão verdes e cristalinas da cidade.

O padre Anchieta chegou a estas praias em 1585 e fundou Guará Parim -garça manca, em tupi. Para erguer sua igrejinha, escolheu um trecho do litoral capixaba todo recortado por morros, falésias e arrecifes, um cenário cinematográfico com mais de 20 praias, onde os guarás, aves pernaltas e vermelhas, viviam em bandos pelas lagoas e mangues.

Até hoje, a beleza do litoral e sua areia monazítica medicinal atraem milhares de banhistas. A praia é território dos vizinhos mineiros e de turistas, da terceira idade ou não, que vão em busca de sol ou de cura para o reumatismo.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).