Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Natal
Veja Fotos

Conheça as praias de Natal

Forte dos Reis Magos

Foi construído nas proximidades do encontro do oceano Atlântico com o rio Potengi, sobre arrecifes, em formato de estrela. Foi apenas no final do século 16 que os portugueses conseguiram se estabelecer no Rio Grande do Norte, e não foi à toa que os holandeses tomaram Natal e o Forte dos Reis Magos em 1633, atraídos pela região privilegiada. O Forte teve seu nome mudado para Castelo de Keulen, em homenagem a um comandante holandês, e a cidade de Natal passou a se chamar Nova Amsterdã. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a cidade e o Forte. O Forte ainda preserva canhões, expostos na parte superior do prédio.

Cajueiro de Pirangi

Com 8.400 metros quadrados é o maior cajueiro do mundo e está registrado no Guiness Book. A área ocupada corresponde a um conjunto de 70 árvores de porte normal. Sua idade aproximada varia entre 100 e 110 anos. Uma anomalia provocou o crescimento desordenado da árvore e seus frutos [estimados entre 70 mil e 80 mil por ano] podem ser consumidos pelos visitantes. No mesmo terreno, um cajueiro de porte normal dá a dimensão de sua grandiosidade.

Piscinas naturais

Próximo ao maior cajueiro do mundo, o turista pode embarcar para um passeio de barco, na Marina Badauê. Os passeios duram, em média, duas horas, com paradas para mergulho nas piscinas naturais e caminhada pelos arrecifes. Os barcos são equipados com bar e dispõem de máscara para mergulho e sandália. No restaurante da marina, a especialidade são frutos do mar, com direito a pastel e lasanha de carne de caju.

Dunas fixas e móveis de Genipabu

"Com ou sem emoção?" é a pergunta mais ouvida por quem visita as dunas. Tendo como guia um bugueiro credenciado, o turista pode ter a certeza de um passeio agradável. Especialistas em manobras ousadas nas dunas, os bugueiros também são atração em Genipabu.

Aerobunda

É uma das diversões da lagoa de Jacumã. Uma cadeirinha presa em cabos leva o visitante a um mergulho na lagoa, de água doce. Se quiser apreciar a paisagem do alto da duna, basta aproveitar. Mas se quiser emoção, é só pedir. Quem não sabe nadar ou não quer se molhar pode esperar a cadeirinha parar e voltar para a duna em um barquinho.

Barreira do Inferno

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) é uma organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento. A missão do CLBI é executar as atividades de lançamento e rastreamento de engenhos aeroespaciais. As visitas ao CLBI podem ser feitas com horário marcado.

Centro de Turismo

Antigo presídio, o prédio abriga atualmente "celas" com expositores do artesanato local e faz a alegria do turista, que quer levar uma lembrança da cidade.

Chaplin

Localizada na praia dos Artistas, a casa noturna dispõe de diversos ambientes, com pistas de dança e bar.

Zás-Trás

Restaurante típico, conta com repentistas, show de forró e show folclórico, além de cardápio regional.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).