Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Porto de Galinhas
Veja Fotos

Porto de Galinhas é para quem foge do agito

REINALDO CARUSO
da Folha Online

A praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, é uma ótima opção para quem quer visitar o Estado de Pernambuco mas não está interessado no agito de uma cidade grande, como é o caso da capital, Recife _da qual dista 67 km.

Embora a grande concentração de turistas em alta temporada e a expansão comercial e imobiliária preocupem as autoridades locais, a praia ainda é daqueles pontos turísticos que preservam suas belezas naturais e cuja população tem um respeito especial para com os visitantes.

Donos das barracas que servem petiscos e drinks, jangadeiros e "bugueiros" (como são chamados os monitores dos passeios de bugue) formam pequenas cooperativas de entretenimento e trabalham em conjunto com um "vendedor" que aborda os turistas na praia.

As piscinas naturais, formadas pelos arrecifes de corais e bastante próximas da areia, são as principais atrações do local pela manhã e à noite, quando a maré está baixa. A partir da hora do almoço, é possível degustar comidas dos mais variados tipos e conhecer a arte de Porto, que enche as prateleiras das lojinhas espalhadas pela rua principal e os olhos dos turistas.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).