Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Porto de Galinhas
Veja Fotos

Conheça as praias

Cupe

Praia de areia grossa e mar bravo.

Muro Alto

O nome vem de um muro _na verdade uma barreira_ feito entre a praia e as casas que ficam na beira. Com a maré baixa, os arrecifes formam uma imensa piscina natural de água morna e bastante salgada, o que permite flutuar sem grande esforço.

Maracaípe

Recanto de surfistas, foi palco da etapa brasileira do circuito mundial de surfe, em abril do ano passado. Tudo leva o nome do esporte, de bares a restaurantes. É bom, por isso, tomar cuidado ao decidir tomar um banho de mar, bravio e traiçoeiro. A praia é marcada também por fazendas, que promovem passeios a cavalo. Com um pouco de sorte, é possível ver os animais trotando na parte rasa do mar. A cena vale foto.

Pontal de Maracaípe

No final da praia de Maracaípe, chega-se ao encontro do rio com o mar, paisagem que rende boas fotos, com destaque para o mangue, onde podem-se encontrar caranguejos à procura de comida ou sendo pescados para o jantar.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).