Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Rio de Janeiro
Veja Fotos

Rio de Janeiro continua sendo "cidade maravilhosa"

da Folha Online

Apesar dos problemas sociais do Rio, para o turista estar lá ainda é um prazer imenso. A paisagem deslumbrante, com suas montanhas e águas históricas, é de deixar qualquer um de queixo caído.

O Rio oferece opções para todo tipo de viajante. Quem quer sombra e água fresca em grande estilo encontra hotéis cinco estrelas com serviços variados e a possibilidade de passar alguns somente deitado ao sol, tomando caipirinhas à beira-mar.

Quem gosta de explorar também está bem servido. A floresta da Tijuca, o mirante de Santa Marta e a pedra da Gávea são lugares para ver a natureza e respirar ar puro. Os apaixonados pela badalação não podem deixar de frequentar o calçadão, onde acontece a azaração carioca.

E, claro, a parte histórica não pode ser deixada de lado. O Museu Nacional de Belas Artes guarda um grande acervo de artistas nacionais e internacionais, enquanto no centro da cidade também é possível conhecer o Palácio do Catete, que foi por muito tempo sede do governo brasileiro, e hoje abriga o museu da República.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).