Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Rio de Janeiro
Veja Fotos

Passeios turísticos no Rio de Janeiro

Orla da praia

Ande na avenida que beira toda a orla da cidade no domingo ou no feriado. Toda a cidade se encontra lá, aproveitando a ausência de trânsito (os carros são proibidos de circular na beira mar nesses dias).

Paineiras

Escolha um sábado, domingo ou feriado e vá às Paineiras. Trata-se de uma estradinha linda que contorna a encosta do conjunto Corcovado/Sumaré, de onde se avista toda a zona sul da cidade, inclusive e principalmente a Lagoa e o Jardim Botânico, enquanto você passeia a pé sob a sombra de árvores típicas da mata atlântica. Com sorte, você verá um macaco-prego ou um mico com seu filhote.

Jardim Botânico

Passear pela alameda das palmeiras imperias e visite o viveiro de bromélias. Mas não fique apenas nisso: ande, fuce, investigue todas as maravilhas do jardim, que foi criação de D. João 6º, e só ficou cada vez mais deslumbrante do Império para cá.

Lagoa Rodrigo de Freitas

A volta inteira da lagos tem 7 km. O lado mais bonito é o de Ipanema, que é de onde se tem a melhor vista da Floresta da Tijuca (onde estão Paineiras, o Cristo e o Jardim Botânico).

Pão de Açúcar e o Cristo Redentor

A vista vale a pena, e o cansaço. Afinal, são os pontos mais lotados do Rio de Janeiro, que não deixam de ter turistas em nenhuma época do ano. Espere um céu limpo para subir ao Cristo, de onde é possível ver toda a cidade.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).