Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Rio de Janeiro
Veja Fotos

Conheça as praias do Rio de Janeiro

Arpoador

Esta é a praia favorita de quem pratica surfe. Para os não iniciados no esporte, a bela vista é o maior atrativo, já que na região há buracos e valões que podem causar acidentes.

Flamengo

As águas da praia do Flamengo são consideradas impróprias, mas vale o passeio no Parque do Flamengo, que margeia toda a praia, e é utilizado por ciclistas, e outros esportistas.

Barra

A areia branca e a proximidade com os gigantescos condomínios da Barra da Tijuca atraem o público local, mas poucos turistas.

Praia do Pepino

Cheia de gente "geração saúde", foi inaugurada aqui a famosa Barraca do Pepê, que vende sucos, açaí e outros lanches naturais.

Botafogo

O mar de Botafogo é calmo e os praticantes de esporte à vela elegeram o local como seu reduto.

Copacabana

Praia mais badalada da cidade, é onde se concentram os turistas novatos, que chegam a ela por sua fama. A praia do Leme é praticamente uma continuação desta

Ipanema

Tem areia clara e fina. Equipamentos de ginástica e musculação são utilizados pelos frequentadores, principalmente no início da manhã e no fim da tarde. A praia também tem quadras de futevôlei.

Leblon

O Leblon é continuação da praia de Ipanema, e fica sob a guarda do belo Morro Dois Irmãos.

Leme

Ao lado da praia de Copacabana, o Leme é mais tranquilo. Sem a fama de sua vizinha, atrai um público de famílias e moradores. Costuma ter as águas mais limpas da cidade.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).