Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Salvador
Veja Fotos

Salvador reúne belas praias e trinômio arquitetura-história-cultura

MARIA EDUARDA GUIMARÃES
do Banco de Dados

Belas praias? Sim, mas outras cidades do país também têm. Conjunto arquitetônico colonial e marcas da história do país? Sim, mas cidades como Parati, Ouro Preto e Olinda, entre outras, também têm. Uma cultura local, com música, culinária, religião etc., altamente desenvolvida? Sim, mas São Paulo e Rio de Janeiro são exemplos de cidades com alto grau de vida cultural.

A resposta para ir a Salvador, claro, é o conjunto de todos os elementos. Nenhuma outra cidade do Brasil reúne, em partes iguais, uma grande beleza natural, marcos da história do país e elementos culturais próprios como Salvador. É isso que a diferencia de todas as demais cidades turísticas do Brasil.

O turista que escolher Salvador pode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao centro histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som dos muitos sucessos locais.

Há diversão para todos os gostos e, principalmente, para todos os bolsos, já que muitas das atrações, como as praias e outros passeios, não precisam ser pagas.

Então, como dizem os cidadãos de Salvador, os soteropolitanos: ‘sorria: você está na Bahia‘.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).