Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Salvador
Veja Fotos

Onde se divertir

Pelourinho

Principal símbolo da Bahia, o Pelourinho é um capítulo à parte na visita a Salvador: antes ponto de prostituição, venda de drogas e violência, o local atualmente reúne restaurantes com o melhor sabor da culinária baiana, artesanato, arquitetura barroca, religião, centros culturais e o legítimo batuque do Olodum.

O batuque pode, às vezes, ser substituído pelo reggae, o ritmo que tem dominado a preferência de nove a cada dez baianos, mas vale procurar. Na época pré-Carnaval, as terças-feiras são reservadas a shows e à benção do Olodum, nas ruas e praças do Pelourinho.

Píer Bahia

Da cantora Ivete Sangalo, é o mais novo ponto-de-encontro badalado de Salvador. Lá, acontecem ensaios de verão dos blocos de Carnaval e a cantora sempre dá uma canja ou recebe algum convidado.

Aeroclube Plaza Show

O lugar da "moçada" de Salvador. Inaugurado em outubro de 1999, o Aeroclube reúne lojas, restaurantes, cafés, sorveterias, dez salas de cinema, um boliche com 16 pistas, uma local para shows e uma filial do Rock in Rio, onde vários artistas da nova safra vão tocar e os jovens vão dançar. Todas as sextas-feiras, até o carnaval, o Araketu faz seus ensaios no Aeroclube, reunindo cerca de 4 mil pessoas. Está localizado à beira-mar, na praia de Armação.

Festival de Verão de Salvador

Realizado anualmente em janeiro, tem uma mega-estrutura e recebe diferentes estilos de música em vários palcos espalhados pelo Parque de Exposições de Salvador, que fica próximo ao aeroporto. Em 2003, acontecerá de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, e terá como atrações Gilberto Gil, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Skank, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Kid Abelha, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Timbalada, Araketu, O Rappa, Cidade Negra, Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Rouge, LS Jack, Olodum, Banda Eva, Calcinha Preta, Harmonia do Samba, Margareth Menezes e Asa de Águia, entre outros. São mais de 45 shows e 50 horas de música.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).