Folha Online Guia da Folha  
  O único roteiro completo de São Paulo  
 
Você é o crítico gastronômico 05/12/2003

De olho no prato

do Guia da Folha

Mas a preocupação com o bolso não desvia a atenção do prato. A qualidade das refeições foi tema de muitos comentários, como ""Mamma mia', que comidinha mais borocoxô", "Comi um cordeiro de cair lágrimas dos olhos" e "O risoto de vieiras é de comer rezando!". "Os pratos precisam combinar qualidade e inovação", afirma a psicóloga Liliane Pellegrini, 34, outra leitora que "atacou" de crítica gastronômica.

Outro aspecto bastante comentado é o atendimento -da presença do dono à arrogância dos garçons. "O serviço ruim consegue destruir uma grande comida", acredita o administrador de empresas e avaliador Andrew William Drummond Pieries, 35.

Além do pacote "custo-benefício, comida e atendimento", muitos leitores ressaltam a importância de ter um "algo mais", uma característica única que dê charme à casa. "Gosto muito de lugares que sejam bons para ficar com os amigos, que tenham um ambiente informal, mas não comum", diz André Botelho, 27, professor de inglês.
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).