Folha Online Guia da Folha  
  O único roteiro completo de São Paulo  
 
Você é o crítico gastronômico 05/12/2003

Inéditos recebem elogios

do Guia da Folha

Como aconteceu nas edições anteriores do "Você É o Crítico Gastronômico", os leitores enviaram avalia- ções de restaurantes que ainda não constam do roteiro do Guia. A maioria das novidades, cerca de 20 casas, obteve nota acima de 90 e recebeu comentários bastante elogiosos. Posteriormente vários deles serão integrados ao roteiro.

Recém-inaugurados na região de Pinheiros, Vie Verti e Mandu recebem seus clientes em casas singelas. O primeiro, vegetariano, serve duas opções de refeições por dia, que incluem sopa indiana e saladinha de entrada, prato principal e sobremesa. Com ambiente tranquilo, o Mandu oferece um bufê com pratos como cassoulet de frutos do mar.

Outro restaurante cujo bufê foi destacado é o Caluma, no Centro Empresarial Nações Unidas. Com espaço próprio sofisticado, serve opções contemporâneas como o faisão ao balsâmico, além de oferecer uma happy hour "animada", segundo os leitores.

Na região leste, o La Concha foi outra boa surpresa. O espanhol tem como especialidade a fideuá, paella feita com massa em vez de arroz, bastante comentada nas fichas.
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).