Folha de S.Paulo Moda
*número dez *ano três* sexta-feira, 30 de julho de dois mil e quatro
Folha Online
 
Texto anterior | Índice | Próximo texto

moda / varejo

compradores revelam suas apostas

boutiques de sp, brasília e ny apontam o que vai pegar nas ruas

A escolha dos compradores representa a maneira como as propostas dos estilistas vão chegar às lojas. Ou seja: o que poderá pegar, consagrando-se nas ruas.

Mariana Penteado, diretora de merchandising da boutique Daslu, São Paulo. "Nossa compra de nacionais foca num público mais jovem, mas sem sair do contexto Daslu -clássico e chique. Por exemplo, o vestido curto com faixa listrada de bege e vinho nos quadris, da Raia de Goeye, ou a regata rosa com paetê dourado e jeans, de Fause Haten. Nesta temporada, gostamos muito do trabalho moderno, mas acessível, do Reinaldo Lourenço, como na calça-sarongue listrada de vermelho, azul e branco, com blazer arredondado na mesma estampa, e camisa branca assimétrica por baixo. Da Rosa Chá, gostei da sunga com regata. Ainda dentro dessa elegância contemporânea, eu citaria a regata listrada de paetês com short, de Marcelo Quadros."

Cleuza Ferreira, da Casa Magrella, multimarca de Brasília. "A Magrella tem um estilo clássico, mas a cada estação damos pinceladas mais fashion, acrescentando novas tendências. O que mais gostei nesta temporada foi poder somar aos nossos estilistas consagrados os talentos das novas Isabela Capeto, Carmelitas e Raia de Goeye. Do trabalho de Lino Villaventura, que já vendo na loja, gostei da jaqueta jeans com bordados em dourado sobre o vestido roxo. De André Lima destaco o cáftan de estampa batik e o vestido floral de fenda na frente, em Mari Weickert. E a saia plissada de chamois de Patricia Viera."

Humberto Leon, Opening Ceremony, NY. "Nossos preferidos são os jovens que fazem um trabalho mais moderno, criativo, embebido na cultura nacional, com pontos de vista únicos. De Herchcovitch, destacamos o macaquinho balonê em Jeísa. No masculino dele, o look de paletó cáqui com bermuda laranja e camiseta estampada por baixo. De Maxime Perelmuter, minha escolha é o agasalho de capuz sem manga, com faixa no peito e sunga. Já de Lorenzo Merlino gostei do vestido preto de um ombro só, de alfaiataria desconstruída. Na Neon, o melhor é o minivestido goiaba com laço no pescoço, na modelo Mayana Moura."

emanuela carvalho

fotos silvia boriello

Veja a galeria


Texto anterior | Índice | Próximo texto
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).