Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
21/10/2004

Casas Bahia faz até 16 propagandas por semana

Divulgação
O ator Fabiano Augusto grava comercial para TV
O ator Fabiano Augusto grava comercial para TV
"A Casas Bahia acredita em comunicação tanto quanto acredita nos produtos que vende", diz Michael Klein, diretor administrativo financeiro da Casas Bahia. "A linha de comunicação da rede valoriza a publicidade a tal ponto ­e esse é um dos nossos grandes diferenciais­ que os anúncios não estão restritos aos mercados em que a Casas Bahia tem filiais. A gente faz comunicação nacional ­e todo tipo de comunicação: outdoor, cadernão de ofertas, rádio, televisão, jornal, revista... Essa é a visão, construir uma marca para o futuro."

Foi seguindo essa política que a empresa assumiu a liderança no ranking de anunciantes do Ibope/Monitor. Segundo a pesquisa, a companhia investiu R$ 645,8 milhões entre janeiro e agosto deste ano. O valor é mais do que o dobro do segundo lugar, que ficou com a multinacional Unilever: R$ 249,7 milhões.

A tática da empresa de varejo é manter contato constante com o consumidor."Todos os dias temos comerciais na TV", diz Silvio Mattos, presidente e diretor de criação da Y&R, que atende a conta da Casas Bahia. A agência mantém uma equipe exclusiva ­que trabalha sete dias por semana­ para produzir os comerciais da empresa. Há semanas em que são produzidas 16 propagandas.

Em sua maioria, os comerciais contam com a presença do ator Fabiano Augusto. No mês passado, porém, ele ganhou a companhia da atriz Andréa Toledo. "Queremos criar um outro diálogo com as mulheres, e a Andréa traz cumplicidade, o ponto de vista feminino", explica Mattos.

Por enquanto, a atriz aparece sempre ao lado do garoto-propaganda oficial. O executivo afirma, porém, que há a possibilidade de a atriz fazer comerciais sozinha. "A prioridade ainda é o Fabiano Augusto, mas não queremos concentrar tudo nele." (RR)

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).